Adiantamento
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol divulgou ontem duas alterações em partidas da primeira rodada do campeonato estadual. A primeira delas foi a antecipação e a mudança do local do jogo entre Força e Luz e ABC. A partida estava marcada para o dia 12 de janeiro no estádio Nazarenão e agora acontecerá no dia 10 de janeiro, no Frasqueirão, às 19h30. A outra mudança foi no local da partida entre Alecrim e Globo, antes marcado para a Arena América foi realocada para o Barretão, com horário e data mantidos, ou seja, dia 11 de janeiro às 15h. O que provocou a mudança do jogo do ABC e Força e Luz foi uma questão recorrente no futebol potiguar, os laudos necessários para que o estádio fosse liberado. Tanto os clubes quanto a federação poderiam agir com antecedência para tentar evitar esse tipo de questão recorrente.
Briga
Um imbróglio envolvendo Criciúma e Guarani vem chamando atenção nos últimos dias no futebol brasileiro. Tudo isso por conta de uma vaga na Copa do Brasil de 2023. O regulamento da competição para o próximo ano garante 10 vagas pelo ranking nacional de clubes, o problema é que Criciúma e Guarani estão empatados em pontos e a CBF não tem um critério de desempate. A entidade que comanda o futebol nacional sugeriu um sorteio, mas nenhuma das partes aceitou a decisão e ambos seguem bancando que disputarão a Copa do Brasil em 2023. Vamos aguardar o desenrolar dessa novela que mais uma vez deixa clara as falhas da CBF.
Homenagem
O escudo do Santos ganhará uma adição curiosa para 2023: uma coroa. O motivo é bastante óbvio, mas não deixa de ser louvável. Para homenagear o Rei Pelé, o peixe escolheu colocar uma coroa acima das estrelas que representam os mundiais de 1962 e 1963. Internado desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Pelé segue sem previsão de alta.
Basquete
O esloveno Luka Doncic escreveu seu nome na história da NBA (liga de basquete americano), com uma atuação estelar na madrugada de terça para quarta-feira. O jovem de apenas 23 anos marcou 60 pontos, pegou 21 rebotes e deu 10 assistências. Foi a maior pontuação que um jogador já fez pela equipe do Dallas Mavericks. Nem Chamberlain, nem Jordan, nem Bryant, ninguém nunca havia feito um triplo-duplo (quando um jogador atinge pelo menos 10 pontos em três quesitos) dessa magnitude antes. Histórico.