MURO
Senador Rogério Marinho faz de tudo para ser o legítimo representante do bolsonarismo mais radical, faz o que não deve, fala o que não poderia, aplaude golpistas, faz visitas na Papuda. Mas, mesmo assim, foi acusado de ficar ‘em cima do muro’.
MURO II
A ‘acusação’ a Rogério Marinho partiu do vendilhão da fé, mercador de ilusões, Silas Malafaia, extrato do que pode haver de pior em alguém que se diz evangélico. Um golpista de extrema-direita que quer ser preso para se vitimizar. Ser criticado por Malafaia é um elogio.
CANDIDATURA
O filho do prefeito Álvaro Dias, deputado estadual Adjuto Dias, sinaliza que poderá ser candidato a prefeito de Caicó. Ele até gostaria, mas o MDB de Caicó não lhe dará legenda e ele não pode sair do partido, pois corre risco de perder o mandato.
MÁQUINA
Prefeito Álvaro Dias precisa ter cuidado com os secretários que serão candidatos a vereador no pleito de outubro. A turma está sendo acusada de usar a máquina com força antes de sair para tentar um mandato.
MÁQUINA II
Os vereadores de mandato não reclamam publicamente, mas externam insatisfação entre eles e poderão até tomar medidas inconvenientes em relação aos secretários-candidatos, como convocação para explicar ‘certas coisas’.
MÁQUINA III
Além dos secretários que serão candidatos, um que não é secretário mas está causando um verdadeiro alvoroço na bancada é Daniel Rendall, acusado de mandar e desmandar em tudo na secretaria de Educação. Dizem que o menino é um verdadeiro furacão. Álvaro finge que não vê.
ALIANÇA
O dinamismo da política é impressionante. Carlos Eduardo, ex-prefeito e líder nas pesquisas, chegou perto de fechar uma aliança com o União Brasil, o que turbinaria seu palanque com pelo menos uns 10 ou 15 vereadores. A possível aliança falhou.
REAPROXIMAÇÃO
Após o falecimento da aliança com o União Brasil, o prefeito Álvaro Dias foi atraído para conversas de reaproximação com Carlos Eduardo. Até se animou no início, pois disseram ao gestor que seu apoio garantiria a vitória do filho de Agnelo no primeiro turno e ele sairia como vitorioso em sua sucessão. Deu errado.
EX-ALIADOS
Justamente pelo fato de menosprezar a força de Álvaro Dias, o novo distanciamento manteve o ‘status’ de ex-aliados no relacionamento dos dois. Álvaro deixou o filho de Agnelo sozinho e está em namoro ‘arrochado’ com Paulinho Freire.
ISOLAMENTO
Dessa forma, Carlos Eduardo, que era cortejado por forças políticas expressivas, voltou ao seu habitat natural, o isolamento político. De 29 vereadores, só conta com um e dos inúmeros partidos da capital, só contabiliza o seu PSD. Situação complicada para quem é favorito.
CHORO
A política contabiliza certas situações que viram meme nas redes sociais por transformar atos teatrais em cenas ridículas. Uma dessas foi protagonizada pelo secretário de Desenvolvimento, Jaime Calado.
CHORO II
O marido de Zenaide chorou copiosamente durante pronunciamento em uma rádio. O problema é que até agora andam procurando uma mísera lágrima de Jaime e não acham. Nem em novela tem choro sem lágrima.

