FORÇA
Prefeito Álvaro Dias deu incontestável demonstração de força política e do poder da estrutura ao realizar o evento do Republicanos e fechar a rua e lotar os ambientes. Evento político é assim que se faz. Ou faz grande ou é melhor não fazer.
ESTRUTURA
O recado foi dado para todos que viram o evento de Álvaro. A mensagem nada subliminar revela que quando o prefeito botar o bloco na rua, esse bloco vem forte, vem com estrutura.
SURPRESA
Lógico que Álvaro usou toda a força que a estrutura lhe permite, incluindo comissionados e terceirizados da Prefeitura de Natal. Com microfone na mão, o prefeito se mostrou ‘surpreso’ com a quantidade de gente no local. A surpresa era se não conseguisse lotar um salão.
PRESENÇA
Nada foi mais simbólico no evento do Republicanos que a presença do deputado Paulinho Freire, convidado pelo prefeito Álvaro Dias para ser mostrado à militância governista.
AUSÊNCIA
A presença de Paulinho Freire ganhou mais relevo por conta da ausência do ex-prefeito Carlos Eduardo. Paulinho foi convidado; Carlos, não. Ou seja: Com o convite à Paulinho, Álvaro deu total sinalização de que pode ser seu nome para a sucessão.
PANCADA
Durante o discurso, Álvaro Dias deu umas ‘lapadas’ no ‘espinhaço’ do ex-prefeito Carlos Eduardo. O foco foi Plano Diretor, quando o pai de Adjuto disse que o filho de Agnelo foi covarde por travar o crescimento da cidade ao não fazer a revisão do Plano Diretor.
PANCADA II
Como político dificilmente comete esse tipo de ‘ato falho’, o discurso de Álvaro Dias contra Carlos Eduardo praticamente afasta a possibilidade de um apoiar o outro para a Prefeitura de Natal. Afinal, como pedir voto para um candidato que representa o ‘atraso’ da cidade? Álvaro sujou a água; só para beber a água que ele mesmo sujou?
ANIMAÇÃO
Quem mais ficou animado com a sinalização explícita de Álvaro Dias em relação a Paulinho Freire foi o grupo de vereadores que já acompanha Freire e faz parte da bancada de Álvaro.
SÃO JOÃO
Notícias vindas de Mossoró pela 304 dão conta que o prefeito Allyson Bezerra arranjou uma forma de evitar qualquer tipo de pressão sobre a formação da chapa.
SÃO JOÃO II
O prefeito mossoroense diz a quem o procura para tratar de vice, que só fala sobre o tema depois do Mossoró Cidade Junina. Ou seja: o homem só quer falar sobre seu vice quando a fogueira deixar as cinzas, já beirando as convenções partidárias.
VIAGEM
A governadora Fátima Bezerra viajou a Portugal para participar da maior feira de turismo do país. Como sempre, a oposição vai dizer que é viagem de turismo, que levou muita gente, blá, blá, blá…
VIAGEM II
Desde os anos 90 acompanho esse ‘diálogo flácido’ toda vez que um governante faz essa viagem internacional. Todos passaram pela mesmo chatice com a oposição da hora. Com Fátima não será diferente.

