RUTHYANNA, AMARELOU!
Ruthyanna Camila pode ser até destaque na arbitragem da Paraíba, mas mostrou na Copa do Nordeste que ainda não está preparada para apitar grandes jogos. Falta experiência e pulso firme para a jovem árbitra que acusou a pressão do Fortaleza. No pênalti a favor do América, marcado corretamente, ela já deveria ter expulsado o zagueiro argentino Emanuel Brítez, que peitou ela, gritando alto, cara a cara. Ao invés de aplicar o vermelho, buscou outra forma de conter a insegurança, aplicando a velha lei da compensação, marcando um pênalti inexistente a favor do maior clube do Nordeste. Erro grave, pois prejudicou o América justamente no seu melhor momento na partida.
ESTRATÉGIA ALVIRRUBRA
Marquinhos Santos mostrou contra o Fortaleza que sabe elaborar uma boa estratégia de jogo quando o adversário é superior. Armou um 3-5-2, povoando sua defesa e meio-campo, sem abrir mão da iniciativa de jogo. O resultado justo seria um empate.
EVOLUÇÃO TÁTICA
Dizem que o jogo posicional interfere na criatividade dos jogadores, mas não é isso que estamos vendo no América. Muito pelo contrário, o time alvirrubro mostrou evolução tática contra o Fortaleza, principalmente nas transições ofensivas entre Ferreira, Souza, Rodriguinho, Juliano e Gustavo Henrique.
PÊNALTI BIZARRO
Yann Baldez, lateral-direito do Maranhão, cometeu o pênalti mais bizarro da história, ao dar dois tapas na bola que estava nas mão do goleiro Moisés. A bola estava em jogo e quem agradece é a torcida do ABC pela babaquice adversária.
BRINCANDO COM A SORTE
O técnico Rafael Lacerda vem brincando com a sorte. Mesmo sem ritmo de jogo, ele manteve o chileno Javier Parraguez até o último minuto de jogo contra o Maranhão. El Búfalo estava tão mal na partida que por pouco ele não perde o pênalti, uma hora essa sorte acaba.
NA FUGA DO REBAIXAMENTO
Globo e Potyguar Seridoense jogam hoje à tarde no estádio Barretão pela última rodada do primeiro turno do estadual. Engana-se quem pensa que o jogo não vale nada, muito pelo contrário, são pontos preciosos na luta contra o rebaixamento.
QUADRANGULAR FINAL
Argentina, Brasil, Paraguai e Venezuela começam o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico que vai definir as duas seleções classificadas às Olimpíadas de Paris. Brasil x Paraguai, Argentina x Venezuela, abrem a primeira rodada.

