ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol emitiu uma nota oficial informando que encaminhou expediente ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD/RN), CBF e até ao secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, no caso o Coronel Araújo, solicitando apoio e providências para a apuração de possíveis manipulações em jogos do Campeonato Potiguar de Futebol. A nota soou um tanto estranha, pois parece mais um pedido de socorro, dando a entender que os resultados de alguns jogos precisam ser apurados urgentemente, antes que o campeonato caia em descrédito.
LIMPEZA GERAL NO GLOBO
Sem desmerecer o futebol apresentado pelo América, mas o Globo facilitou demais na derrota com placar dilatado, até demais. Passes errados, lentidão na marcação e um goleiro que chama gol. Por conta disso, uma reformulação geral deve acontecer nos próximos dias.
CONFIANÇA PARA ESTREIA
A vitória de goleada do América sobre o Globo serviu para dar confiança a certos jogadores, como Souza, Marcos Ytalo, Rodriguinho, Matheuzinho e principalmente ao atacante Gustavo Henrique, que finalmente marcou o seu gol com a camisa alvirrubra. Confiança importante para o jogo de estreia da Copa do Nordeste contra o Fortaleza.
EL BÚFALO
O atacante chileno Javier Parraguez não vai enfrentar o Baraúnas. O técnico Rafael Lacerda está poupando o jogador para a estreia da Copa do Nordeste, no próximo domingo, contra o Maranhão, no estádio Frasqueirão.
COPA DO BRASIL
O Costa Rica Esporte Clube, adversário do América na Copa do Brasil, lidera o Grupo A do Campeonato Sul-mato-grossense, com duas vitórias em dois jogos. Com sede na cidade de Costa Rica, o clube tem 19 anos de fundação e é o atual campeão estadual.
QUADRANGULAR FINAL
Classificado para o quadrangular final, o Brasil faz o seu último jogo pela primeira fase do Torneio Pré-Olímpico na próxima quinta-feira, contra a Venezuela, seleção da casa, às 20h (horário de Brasília).
O POLÊMICO DIÁ
O técnico Francisco de Assis, o Diá, levou um puxão de orelhas da diretoria do Campinense. O potiguar não gostou de ser furado pelo setorista local que antecipou a contratação de um reforço para a Raposa e perguntou como ele sabia, “se tinha dormido com o atleta”. Pegou mal e a diretoria pediu desculpas ao repórter.

