De tirar o fôlego
Inesquecível é a melhor definição para a final da Copa do Mundo de 2022. Para muitos foi a melhor decisão de Mundial que já acompanharam ao vivo, inclusive para mim. Um roteiro impressionante, com um jovem fenomenal fazendo o que ninguém tinha feito até então, marcar quatro gols em finais de Copa do Mundo (2018 e 2022), e um vetarano sendo coroado na sua última dança; Mbappé e Messi foram os protagonistas e nos fizeram desfrutar de um jogo maravilhoso, mas os coadjuvantes também brilharam. No lado albiceleste, Dí Maria e Emi Martinez; no lado tricolor, Upamecano e Thuram. Cada um ao seu modo, os treinadores também se destacaram. O jovem Lionel Scaloni botou em campo sete equipes diferentes para as sete partidas do mundial e surpreendeu o adversário em todas as oportunidades. Já o experiente Didier Deschamps se mostrou corajoso para sacar Giroud e Dembélé ainda no primeiro tempo e estancar a sangria que acontecia na sua seleção. No apito final qualquer vencedor teria sido justo, desta vez ficou com a Argentina. Parabéns a mais nova tricampeã.
Minha seleção
A Copa do Mundo de 2022 nos trouxe várias surpresas, mostrou a força das equipes asiáticas e africanas e como nas futuras competições elas devem ganhar cada vez mais protagonismo. A minha seleção da competição conta com jogadores que foram muito bem e que chegaram pelo menos nas semifinais. Assim como a Fifa, eu também escolheria Lionel Messi como o melhor jogador da Copa.
Destaque ainda para Tchouameni (FRA), Juranovic (CRO), Saiss (MAR), Ounahi (MAR), Alvaréz (ARG), Rabiot (FRA), Mac Allister (ARG).
Ancelotti
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi questionado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira e praticamente descartou essa opção. Ele disse estar muito feliz no comando da equipe espanhola e que pretende cumprir seu contrato com eles até 2024. Assim, a saga para encontrar um treinador para a seleção brasileira deve seguir por mais alguns meses.
Jogos-treino
No sábado passado, ABC e América disputaram jogos-treinos no processo de preparação para a temporada de 2023. O alvinegro enfrentou o Alecrim Sub-20 no período da manhã e pela tarde encarou o selecionado do Campeonato Metropolitano. Foram duas vitórias, a primeira por 3 a 0, e a segunda por 5 a 1. Após um empate sem gols contra a equipe do Estrela Potiguar, era importante vencer bem para que o time ganhe confiança para os amistosos que virão. Já a equipe principal do América enfrentou o sub-20 do próprio clube, num jogo que serviu para dar mais ritmo aos profissionais e identificar que ajustes precisam ser feitos no time da base que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês. O jogo terminou 3 a 0 para o time principal com gols de Wallace Pernambucano, Téssio e Flávio Souza.