ROGÉRIO
Em seu pronunciamento quando do lançamento da pré-candidatura de Paulinho Freire, o ex-senador José Agripino deixou bem claro a posição de coadjuvante do senador Rogério Marinho na definição do candidato do União Brasil para a Prefeitura de Natal, o que já foi um avanço. Em oportunidade anterior, Agripino dizia que Rogério não estava no seu cardápio. Ou seja, não digere
LIBERAL
O senador liberal Rogério Marinho que assumiu o PL com o objetivo de torna-lo mais forte, não vem conseguindo esse intento. Além de não mostrar o número de novos prefeitos filiados ao Partido Liberal, logo de saída o PL perdeu o passe do deputado federal João Maia e agora entra em conflito com dois deputados federais, Girão e Gonçalves, que “estrebucham” para não apoiar Paulinho Freire. Tudo por conta da mão de ferro que Rogério usa para administrar o PL no RN.
NINA
A vereador Nina Souza (PDT) andou escorregando nos números ao querer fazer crítica ao prefeito Álvaro Dias. No programa de rádio comandado pela jornalista Anna Ruth, ao analisar que as obras da atual gestão municipal só estavam acontecendo em Natal por interferência do ex-ministro Rogério Marinho, a vereadora se precipitou e disse que “100% da arrecadação da Prefeitura de Natal é para pagar pessoal”. Menos, vereadora Nina, menos. O comprometimento da arrecadação do município de Natal para com pessoal é de menos de 60%. Isso incluindo os contratados.
INCÔMODO
Isso é fato: o lançamento de sua pré-candidatura a Prefeito de Natal mostrou o prestígio e a habilidade do deputado federal Paulinho Freire. Por outro lado, incomodou, e muito, a possíveis adversários de outros matizes ideológicos. Basta ver a reação de blogs que comumente fazem “peneira” em suas informações.
FUTURO
Qual será o futuro dos 15 vereadores que apoiam a candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal? A pergunta faz sentido pela razão de que todos eles fazem parte da bancada do prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal e, certamente, Álvaro vá optar pelos nomes de Joanna Guerra ou o de Rafael Motta. A partir dessa definição e por conta do temperamento de Álvaro, ficará difícil a convivência do alcaide com esses 15 vereadores, mesmo que todos continuem dando apoio administrativo ao atual prefeito. Só o tempo dirá.
SAÚDE
Alegando problemas de saúde e buscando seguir as recomendações médicas, o ex-deputado estadual e ex-vereador de Natal Luiz Almir anunciou sua desistência de disputar qualquer cargo eletivo no pleito de outubro próximo. Vai se manter fazendo comunicação no rádio, na televisão e cuidando dos filhos e netos.
AVANTE
O presidente estadual do Avante, empresário Jorge do Rosário reforçou que o partido vai participar, sim, do processo eleitoral em Natal, mesmo depois da desistência de Luiz Almir. Juntamente com Eduardo Campos, presidente do diretório municipal do Avante em Natal, “já estamos providenciando a nominata para disputar o legislativo natalense”, disse Jorge, adiantando que em breve irá anunciar o apoio a um dos candidatos a Prefeito da Capital.
DIREITA
Na última terça-feira, no auditório da Arena das Dunas, em ato político que reuniu 5 partidos de centro, centro-direita e direita, estiveram reunidas várias lideranças da política potiguar. Em dado momento, um assistente busca a figura do senador Styvenson Valentim (Podemos) e grita com entusiasmo: Governador! O ex-capitão entendeu o apelo de seu eleitor que se referia à próxima eleição em 2026, olha para outra fileira de lideranças postadas no palco e responde que – Tem que combinar com ele, Rogério Marinho -. É a direita se organizando para as eleições de deputado estadual, deputado federal, senadores e governador, em 2026.
FRASE
Do empresário Antônio Ermírio de Morais, que antes de falecer ainda tentou entrar para a política: “Política não é só a arte de engolir sapos. Já defini como a arte de pedir votos aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos e mentir para ambos depois”

