O Ministério Público Eleitoral (MPE), além de pedir a cassação o deputado Ubaldo Fernandes, também pediu à Justiça Eleitoral a cassação do mandato do deputado estadual Nelter Lula de Queiroz, embora ambos tenham sido diplomados na solenidade de ontem e considerados eleitos para o próximo mandato que inicia em 1º de fevereiro.
Em sua argumentação encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Procurador Rodrigo Telles indica que as falhas encontradas na prestação de contas do deputado Nelter Queiroz, “não podem ser aceitas dentro do princípio da proporcionalidade e razoabilidade da Justiça Eleitoral” tendo em vista os altos valores utilizados pelo candidato.
Nesta segunda-feira, 19, o deputado Nelter Queiroz encaminhou uma nota de esclarecimentos sobre o episódio em que ele diz estar tranquilo e que confia na apreciação da Justiça Eleitoral:: “Esclarecimentos à população do RN. Sobre os fatos recentemente publicados na imprensa, cabem à população do Estado do Rio Grande do Norte os seguintes esclarecimentos: 1. Recebo com naturalidade a ação ajuizada pelo Ministério Público há 4 dias e divulgada na mídia somente no dia da minha diplomação que continua confirmada pelo TRE/RN; 2. A Justiça Eleitoral, ao julgar as minhas contas de campanha, afastou a quase totalidade dos itens apontados no parecer conclusivo da Comissão de Contas, documento que serviu de base para o processo, mantendo somente poucas inconsistências formais que não chegam a 5% das despesas de campanha; 3.
Portanto, confiando que a Justiça será feita, reafirmo que sou Deputado eleito pelo povo do Estado do Rio Grande do Norte, serei diplomado na data de hoje e tomarei posse para mais um mandato de quatro anos. Nelter Queiroz – Deputado Estadual”.

