LANÇAMENTO
Pode até não se transformar em votos, mas o deputado federal Paulinho Freire demonstrou capacidade de arregimentação ao junto 5 partidos fortes em torno de seu nome para disputar a sucessão do prefeito Álvaro Dias, nas eleições de outubro próximo. Todos os partidos com capacidade de transferir votos. É a força da direita ideológica que vai lutar para derrotar Carlos Eduardo Nunes Alves (PSD) e Natália Bonavides (PT).
FORÇA
De uma “tacada só” Paulinho reuniu o PP, do deputado federal João Maia; o Podemos, do senador Styvenson Valentim; o PSDB, do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, representado em Natal pelo vereador Klaus Araújo; o PL, de Rogério Marinho e o seu União Brasil, presidido regionalmente pelo ex-senador José Agripino.
APOIOS
Antes mesmo de definir apoios das demais siglas na sua pretensão política, o deputado Paulinho Freire que já tem trânsito livre pelos corredores da Câmara dos Deputados em Brasília, conseguiu o apoio irrestrito da cúpula nacional do seu União Brasil (UB), que por sua vez quer fazer um maior número de prefeitos pelo Brasil afora como ponto fundamental para consolidar uma candidatura forte para presidente da República. Mesmo sem a necessidade de trazer “cardeais” do UB em nível nacional, Paulinho demonstrou força política no lançamento de sua candidatura.
ÁLVARO
O vereador Hermes Câmara, líder da bancada do prefeito Álvaro Dias na Câmara Municipal não se intimidou nada com a ação do prefeito Álvaro Dias que tirou todos os cargos comissionados da vereadora Nina Souza. É tanto que não se intimidou que na solenidade de ontem, 22, Hermes Câmara foi diretamente ao auditório da Arena das Dunas, onde prestou solidariedade ao candidato Paulinho Freire, mesmo sabendo que o prefeito Álvaro tem olhos para outra candidatura que não é a de Paulinho.
GONÇALVES
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) tem muito a aprender com o Partido dos Trabalhadores (PT) que usou de seu radicalismo em oportunidades bem anteriores. Gonçalves soltou uma nota justificando a razão de não seguir a orientação de seu partido, o PL, em apoiar a candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal, pelo União Brasil.
JUSTIFICATIVA
O deputado Gonçalves alega que no seu desempenho na Câmara Federal Paulinho Freire votou com o governo Lula em 66% das matérias apresentadas em plenário. Ora, Gonçalves deveria rever as atitudes do PT antes de chegar ao poder. Quando entendeu que somente fazendo alianças é que poderia chegar ao poder, o PT recorreu até mesmo ao seu arqui-inimigo Paulo Salim Maluf, que uns dias atrás teria sido espezinhado pelos petistas. Coisas da política
MST
Agora fortalecido pelo governo federal que recentemente acolheu uma de suas ex-dirigentes em um dos Ministérios, o MST, movimento da esquerda radical, volta a aterrorizar principalmente propriedades rurais privadas ao anunciar que voltará a promover invasões, sem nominar por qual Estado da Federação irá começar as invasões. Em outros momentos, o MST chegou a invadir até mesmo propriedades rurais produtivas.
INVASÃO
. Ao tomar conhecimento da decisão do MST, lá do Goiás, Estado governado por Ronaldo Caiado (União Brasil) e onde se registra como o terceiro maior produtor brasileiro de proteína animal, vem o aviso de que não será tolerada nenhuma invasão, seja em prédios públicos ou privado, de propriedades urbana ou rural. Caiado disse que a lei será usada com rigor. Queda de braço à vista.
FRASE
Não foi de agora, mas em entrevista passada o governador Ronaldo Caiado, de Goiás, mandou recado explícito: “Em Goiás, bandido muda de profissão, ou muda de Estado”.

