Presidente do MDB em Natal, o ex-vereador Júlio Protásio revelou detalhes sobre os planos do partido para as eleições municipais de 2024 e que a missão dada pelo presidente estadual da sigla e vice-governador Walter Alves foi clara: formar uma bancada forte de vereadores na Capital. Animado com a proposta, ele afirmou que o partido já conta com 55 pré-candidatos inscritos para a convenção.
“A missão que me foi dada ao chegar ao MDB pelo presidente Walter Alves foi fazer uma bancada de vereadores no município de Natal. Nós estamos intensificando os nossos trabalhos, convidando homens e mulheres, representantes de segmentos da sociedade para fazer a composição dessa nominata do MDB, que tem um objetivo claro de eleger três vereadores na cidade”, disse.
Segundo Júlio, para isso, houve uma intensificação dos trabalhos, com o convite a representantes de diversos segmentos da sociedade para compor a nominata do MDB, para que esta seja a mais forte e diversificada possível. O partido, amparado pela legislação eleitoral que permite até 30 candidatos, está empenhado em escolher os melhores perfis para a disputa municipal.
“Então, nós temos já 55 pré-candidatos para que o partido e a convenção escolham 30. Então o MDB vem forte, vem plural, com candidaturas de vários segmentos de homens e mulheres da sociedade natalense. Então o objetivo colocado como missão pelo presidente estadual do MDB, Walter, ao diretório de natal será cumprido. Nós vamos eleger três vereadores na nominata do MDB”, afirmou.
REIVINDICAÇÃO DA VICE PREFEITURA
O presidente municipal do MDB abordou também a questão do campo majoritário, confirmando que a legenda quer a indicação do vice-prefeito ou vice-prefeita pelo partido, embora tenha ressaltado que este ainda não definiu seu candidato. O MDB de Natal reivindicou ao Diretório Estadual o direito de indicar o vice na chapa que apoiará.
“O MDB só tem uma definição interna, que é a nossa nominata. O diretório de Natal reivindicou ao Diretório Estadual que gostaria de indicar o vice ou a vice do candidato ou da candidata que o MDB apoiar na eleição para prefeito. O MDB é um partido grande e tem todo o direito de reivindicar e de sugerir essa indicação de vice-prefeito. E nós temos quadros valorosos no partido, tanto como homens e mulheres, que possam compor essa vice prefeitura na chapa que será apoiada pelo MDB”, explicou.
Enfatizando a natureza democrática do processo, aberto a sugestões e diálogo com os partidos interessados em uma coligação no campo majoritário, Júlio Protásio destacou que Walter Alves ouvirá tanto o diretório de Natal quanto a nominata do partido. E expressou confiança na liderança do presidente estadual para tomar uma decisão que reflita os anseios do partido e da população.
“Walter disse que essa decisão será democrática, participativa, todos vão sugerir e vão dialogar. Para que a gente possa conduzir essa decisão final. Então eu confio muito na liderança do nosso presidente estadual, que certamente vai dialogar e vai ouvir os partidos que desejam fazer coligação com o MDB no campo majoritário”.