CONVERSA
Deputado federal Paulinho Freire voltou a conversar com o senador Rogério Marinho. O papo entre os dois ocorreu ontem e a sucessão de Natal foi o cardápio da conversa.
CANDIDATURA
Rogério está convencido que a candidatura de Paulinho Freire à prefeito de Natal tem viabilidade e aposta no crescimento do nome do parlamentar do União Brasil.
REFLEXÃO
Paulinho continua ouvindo aliados e integrantes da cúpula de seu partido sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito de Natal. Sem açodamento, Freire analisa o quadro com sensatez.
DECISÃO
A decisão sobre ser ou não candidato poderá ser tomada nos próximos dias. Porém, o anúncio somente será oficializado depois do Carnaval, na segunda quinzena de fevereiro.
EXAGERO
Prefeito Álvaro Dias anda exagerando na tentativa de popularizar o nome de sua secretária Joanna Guerra. Em praticamente todos os eventos do município, ele atribui a Joanna alguma ação. Já está passando da conta. Tudo demais é veneno.
APROVAÇÃO
Aliás, por falar no prefeito Álvaro Dias, ele foi aconselhado por aliados sensatos a manter a lucidez e não festejar uma suposta pesquisa que joga sua gestão num patamar gigante de aprovação. A realidade é outra e é bom ter os pés no chão.
SILÊNCIO
Ex-prefeito Carlos Eduardo embala um silêncio contínuo não tão comum para quem lidera as pesquisas. Parece que tem sido aconselhado a manter a língua presa na boca, o que evitaria problemas. Ele tem seguido o conselho.
GRANA
Está cada vez mais perto do dinheiro, fruto do empréstimo do governo do RN com o Banco do Brasil, chegar de verdade em solo potiguar. Literalmente. Afinal, essa primeira parte do empréstimo será destinada a recuperar as destruídas estradas do RN.
MINIMIZAR
Quem tenta minimizar os atos golpistas termina defendendo o que eles fizeram contra a democracia brasileira. Assistir ao documentário produzido pela jornalista Júlia Duailibi, exibido na Globo News é uma boa para não esquecer a diferença entre baderna e pauta golpista.
RIBANCEIRA
Por falar nos atos golpistas, em determinado momento do discurso do ministro Luís Roberto Barroso, ele citou que alguns no Brasil foram empurrados numa “ribanceira moral” e não se dão conta.
TRISTEZA
Na realidade, há quem queira manter a cegueira fanática de alguns, que alimenta a ignorância e fortalece os guetos emburrecidos pelo ódio.
ESTATURA
O senador Rogério Marinho cumpre o ridículo papel de alimentar o fanatismo extremista da ultra-direita ao se posicionar contra o ato em celebração à democracia e ainda questiona a estatura moral de líderes com história em defesa da liberdade. Falta estatura a Rogério para questionar certas situações.