A Polícia Civil registrou no município de Encanto, no Alto Oeste potiguar uma tentativa de feminicídio, realizada por um homem que tentou matar sua esposa com uma chave de roda, utilizada por mecânicos. O culpado tentou dar três golpes com o objeto na cabeça da mulher e logo após, tentou atropelar a vítima com uma caminhonete.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu na última sexta-feira (5) no sítio Ingá, na zona rural do município. A Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, mas ele segue foragido. O veículo usado no crime foi apreendido.
Segundo o delegado Inácio Rodrigues, de Pau dos Ferros, a vítima tem 39 anos e o agressor tem 70. Ainda de acordo com ele, os ciúmes do suspeito são a possível motivação do crime.
A tentativa de feminicídio foi classificada pelo delegado como “bárbara”.
Segundo as investigações, o homem teria mandado a esposa descer do veículo para olhar o pneu do carro. No relato à polícia, a mulher disse que ele ainda pediu que ela o ajudasse a parafusar o pneu, mas, quando ela desceu, ele deu três golpes com a chave de roda na cabeça dela.
Ainda de acordo com a polícia, o homem então jogou a caminhonete modelo Hilux duas vezes contra ela. Embora muito ferida, a mulher sobreviveu ao crime e está internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros.
“Ainda na sexta pedimos a prisão preventiva dele, que saiu sábado. Ele está foragido”, informou o delegado.
Com informações do G1 RN