FORTALECIMENTO
A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo RN foi um alimento expressivo para o crescimento e fortalecimento da direita no Estado. Ele deu um gás novo ao grupo de oposição a Fátima e Lula.
PRISMA
O bolsonarismo ficou animado com o público que acompanhou o ex-presidente, especialmente em Parnamirim e Extremoz. Claro que foi expressivo, mas sempre é bom ver também pelo outro lado. O número que não foi é bem superior ao que esteve presente.
VISITAS
Bolsonaro visitou feira, bar, pizzaria, restaurante. Só não teve vontade de visitar um hospital, uma escola, uma igreja.
FAMÍLIA
O ex-presidente mantém o discurso da pauta de costumes, de defesa da família tradicional. O esquisito é que o casal defensor da família tradicional ficou hospedado em casas separadas. Deve ser um novo modelo de família moderna que defende o conservadorismo de vanguarda.
RASTRO
A passagem de Bolsonaro por Natal deixou um rastro de inúmeras mentiras e fake news. Sem nenhum pudor, o marido de Michelle mentiu novamente sobre as eleições, mentiu sobre as vacinas, mentiu sobre os números da economia, mentiu sobre sua inelegibilidade, mentiu sobre corrupção em seu governo, mentiu sobre quase tudo que abordou.
OPOSIÇÃO
Na realidade, Bolsonaro precisa entender que, para ter credibilidade fora de sua bolha e de seu exército obediente, precisa fazer oposição com números e dados comparativos e não somente com um discurso vazio de opositor.
DESELEGANTE
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro fez um discurso grosseiro e deselegante em relação a atual primeira dama Janja da Silva. E, sobre o ministro Flávio Dino, a esposa de Bolsonaro só faltou dizer que ele é comunista que come fígado de criancinha. Discurso pobre de conteúdo e ridículo na forma.
ABORRECIMENTO
Prefeito de Natal, Álvaro Dias, ficou chateado com a presença do filho na solenidade com Bolsonaro. Deputado Adjuto Dias foi um dos poucos parlamentares presentes ao evento na Assembleia. Levou um ‘carão’ do pai pela desobediência.
CANDIDATURA
A passagem de Bolsonaro por Natal fortaleceu a liderança do senador Rogério Marinho e, de forma indireta, concedeu musculatura para a candidatura do deputado General Girão a prefeito de Natal. Vai ser muito difícil barrar a candidatura de Girão, autêntico representante do bolsonarismo na capital.
FILIAÇÃO
Ainda é um mistério a relação dos prefeitos filiados ao PL. Quando assumiu o comando do partido no Estado, Rogério disse que havia filiado cerca de 20 prefeitos. Mas essa lista não apareceu. São os prefeitos ‘lombardi’ que não aparecem.

