Por Andrea Lemos
Informes PET
Para os amigos e amantes da causa animal, venho aqui nesse espaço chamar a atenção para uma colaboração. Seja ela em dinheiro, ração, remédios, roupas para bazar, materiais de limpeza, entre outros. As ONGs, casas de abrigos e cuidadores estão clamando por ajuda e estão com muitas dificuldades em manter os animais retirados das ruas e acolhidos por eles. Se você quer e pode ajudar de alguma maneira e não sabe como fazer, deixo aqui um contato para troca de informações e os locais que estejam mais necessitados.
(084) 99987-1782 Vamos abraçar essa causa?
Reiki Pet
O Reiki é uma terapia holística utilizada em humanos e animais. Esta técnica utiliza o poder das mãos para alinhar os centros de energia do corpo – chakras, promovendo o equilíbrio energético, melhorando a saúde física e mental do animal. Essa técnica oferece ao pet os seguintes benefícios: diminuição da dor, redução do estresse e da ansiedade, previne distúrbios emocionais e psicológicos, rapidez no processo cicatrizante, melhora do equilíbrio, do bem-estar e do sistema imune.
Novembro Azul Pet
Você sabia que existe uma lei em Natal que alerta sobre a prevenção ao câncer de próstata em pets? Pois é, existe. A Lei N º10.621, foi aprovada na Câmara e publicada no Diário Oficial do Município, em 04 de novembro de 2019, e nasceu de um projeto do então vereador Sandro Pimentel e tem por objetivo a conscientização da população sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata em cães e gatos.
História da minha vida com Pet, contada por Rebecca, de 9 anos
Olá, meu nome é Rebecca, tenho 9 anos e gosto muito de animais. Desde pequena eu sempre gostei e minha história com eles começou quando eu tinha 5 aninhos, quando minha família encontrou uma cadelinha na rua da nossa casa, com fome, sede, frio e chorando. Pegamos ela e levamos para um veterinário, tentamos achar o dono da cachorrinha, mas ninguém apareceu.
O veterinário disse que a gente teria que tomar muito cuidado com ela porque tinha uns 11, 12 anos e já estava velhinha. E foi daí que surgiu o nome dela, que é Veinha, um nome bem engraçado, né? Ficamos com ela por pouco tempo, pois ela morreu no ano seguinte. Sinto muita saudade dela.
Então veio! Sim ele veio, o meu 2º cachorrinho, chamado Zico, em homenagem ao jogador de futebol. Ele era beeem pequenininho e nós vivemos juntos por muito tempo.
Tive também mais 3 lindos mini coelhos! Sim! Eles não chegaram ao mesmo tempo, o primeiro ganhei no meu aniversário e ele se chamava Churros e ele era muito fofinho e brincalhão e ganhou uma amiguinha um tempo depois, mas ela infelizmente veio doentinha e morreu com poucos dias.
Fiquei muito triste porque ela era muito fofa e eu a amava. Um tempinho depois adotamos Canela (escolhemos esse nome porque combinava com churros) e eles tiveram muitos filhotinhos que doamos para nossa família. Um tempo depois, a gente percebeu que eles estavam meio tristes na nossa casa porque não tinha muito espaço para eles correrem e brincarem livres. Então doamos para um amigo que tem uma fazenda e hoje eles estão super felizes!
Hoje em dia eu tenho um cachorrinho da raça Chihuahua chamado Bento, que nasceu no dia 24 de fevereiro de 2022 e é super fofo, brincalhão e engraçado! Meu companheiro pra tudo! Eu sinto que ele é como meu irmãozinho e ele dorme todos os dias na caminha dele junto da minha cama. Brincamos muito juntos e ele sempre vai com meu pai me buscar na escola.