Por Tulio Lemos
GOLPE
A desinformação continua fazendo vítimas. Pessoas que talvez não saibam o significado da ditadura militar na vida de uma nação, vão às ruas pedir socorro às forças armadas em plena democracia. Paradoxo absurdo.
APOIO
A prefeitura de Natal concedeu toda a estrutura necessária ao protesto golpista do feriado. A STTU, verdadeira fábrica de multas do prefeito Álvaro Dias, deu total apoio ao evento.
CONFUSÃO
As pessoas precisam entender a diferença entre manifestação de insatisfação ou de cobrança de algum tema, com manifestação que pede que as forças armadas assumam o comando do País. A primeira, é o oxigênio da democracia. A segunda, é golpista e não encontra amparo legal.
SAÚDE
A questão da fila de pacientes diabéticos que precisam de cirurgia, tem que ser vista de outra forma pelo governo Fátima Bezerra. Deputado Getúlio Rêgo cobra liberação da relação de pacientes e o secretário Cipriano Maia não entrega. O que é que tá havendo?
CRIME
Chega a ser criminosa essa omissão do Estado em relação à fila das mutilações de pessoas. O secretário Cipriano já deu provas de insensibilidade; Fátima não pode carregar esse peso nas costas.
ELEIÇÃO
Em silêncio, o deputado Ezequiel Ferreira articula o processo de sua eleição para presidir novamente a Assembleia. Não há adversário; consenso construído na articulação.
MUDANÇAS
Governadora Fátima Bezerra vai comandar as mudanças para a nova gestão. Espaços abertos para novos aliados, sem prejuízo para os aliados de primeira hora.
VOTO
Conselheiro relator Gilberto Jales, já proferiu seu voto pela desaprovação das contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Voto forte, com argumentos técnicos de difícil reversão no TCE.
DIFICULDADE
Tarcísio Costa, também conselheiro do TCE, pediu vista do processo e parou a votação. Na volta, segue a votação que abre espaço para a Câmara tornar Carlos Eduardo inelegível por oito anos.