FILIAÇÃO
Diante da possibilidade de Fátima Bezerra não ser candidata ao Senado e concluir o mandato até final de dezembro de 2026, Sherloquinho descobriu que está nos planos do vice-governador Walter Alves assinar ficha de filiação no PT. O MDB ficaria sob o comando de Garibaldi Filho.
TEMPO
Ainda há muito tempo pela frente, até chegar a hora exata da governadora Fátima Bezerra decidir se renuncia ao mandato, em abril de 2026, ou permanece no cargo. Há ainda uma eleição municipal pela frente.
INVERSÃO
O fato é que na esfera política, quando alguém deseja muito ser candidato a um determinado cargo, apoiadores fazem charminho. Quando este mesmo político aponta publicamente possibilidade de desistência do projeto, passa a ser assediado a aceitar o desafio. Talvez com Fátima ocorra justamente isso. O tempo dirá.
TESTE
As palavras da governadora Fátima Bezerra sobre concluir mandato, podem ter sido um teste de fogo para os nervos do vice-governador Walter Alves. Manhoso como o pai, Waltinho não se abalou com a possibilidade de não assumir o governo. Pelo menos publicamente.
100 OBRAS
Vereadores da oposição querem saber quais são as 100 obras citadas na publicidade da gestão Álvaro Dias. Há desconfiança que o número tenha sido turbinado sem as respectivas realizações.
100 OBRAS II
A desconfiança cresce porque não há citação detalhada a respeito das obras e até merenda de escola aparece na publicidade oficial como integrante das tais 100 obras de Álvaro.
100 OBRAS III
Porém, há quem diga que a desconfiança não faz sentido e que o prefeito tem a relação de todas as 100 obras que está executando no município. Será que tem mesmo?
VISITA
Ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, mesmo no bloco do ‘eu sozinho’, está saindo de casa e indo ao encontro do eleitorado. Na semana passada, o filho de Agnelo foi na Zona Norte visitar obras de sua gestão e manteve contato com eleitores. Parado ele não está.
COVARDIA
Já não se faz mais general como antigamente. O general Heleno, todo poderoso do governo Bolsonaro, foi buscar guarida na Justiça para não comparecer à CPI dos atos golpistas. Quem diria que um general teria coragem de materializar tamanha covardia?
MENTIRA
Além de tentar não comparecer na CPI, o general Heleno foi parceiro permanente de inverdades ditas no depoimento. Foi chamado atenção e ficou nervoso. Mentiu sobre várias situações para não ser enquadrado como golpista que é e sempre foi.
EQUÍVOCO
Presidente Lula comete equívoco ao minimizar a escolha do substituto da ministra Rosa Weber e dizer que não leva em consideração o fato de ser mulher ou negra. A representatividade da mulher precisa ser mantida; e uma mulher negra precisa ser valorizada.