Por Taís Viviane
Começo do estadual
O Campeonato Estadual de 2023 deverá começar no dia 4 de janeiro. Pelo menos foi isso que a primeira reunião técnica indicou. O encontrou foi entre a federação e seis das oitos equipes que disputarão a competição no próximo ano. A antecipação visa diminuir o conflito entre os calendários para as equipes que disputarão mais de uma competição nos três primeiros meses do ano. Outro ponto tocado na reunião foi uma possível modificação no sistema das semifinais, visando substituir a partida única por ida e volta. O curioso das sugestões é que elas buscam coisas conflitantes; ao mesmo tempo em que querem encurtar a duração da competição, começando antes, também querem que seja mais longa, ao adicionar uma data na semis. Mais calendário justamente para quem não precisa.
Supercopa em Natal?
Segundo o Marcel Rizzo, colunista do UOL, três federações nordestinas se candidataram para sediar a Supercopa do Brasil que terá Flamengo, campeão da Copa do Brasil, contra o campeão do Campeonato Brasileiro de 2022, que muito provavelmente será o Palmeiras. Arena das Dunas, Arena Pernambuco e Castelão foram as opções apresentadas. Em relação aos seus concorrentes talvez Natal saia na frente levando em consideração os casos violentos que tivemos nesses nos estados vizinhos, envolvendo as torcidas do Ceará e do Sport.
Segunda divisão
Tivemos surpresa na sétima rodada do Campeonato Estadual da segunda divisão. O líder Alecrim conheceu a sua primeira derrota na competição, contra o Mossoró, por 1 a 0, gol de Antônio Henrique. Quem gostou desse tropeço foi o Laguna que colou na pontuação, 15 do verdão contra 13 do time rosa. A equipe vegana derrotou o Visão Celeste por 2 a 1. Quem também venceu foi o Baraúnas que derrotou o Atlético Potengi por 1 a 0.
Menos de um mês
A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2022 vai chegando ao seu momento final. Faltando 29 dias para a sua estreia, a vigésima segunda edição do torneio será aberta por Catar e Equador, às 13h (horário de Brasília), no dia 20 de novembro. A seleção brasileira estreia no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h.
Mundial sub-17
E falando em Mundial, a seleção brasileira sub-17 feminina encara a Alemanha pelas quartas de final da Copa do Mundo, às 11h30, desta sexta-feira. No grupo A, o Brasil fechou a primeira fase com duas vitórias e um empate, ficando com a segunda colocação do grupo. A equipe comandada por Simone Jatobá goleou a Índia por 5 a 0, bateu o Marrocos por 1 a 0 e ficou no 1 a 1 contra os Estados Unidos. Já no grupo B, a Alemanha foi a primeira colocada com três vitórias em três jogos, vencendo Nova Zelândia, Chile e Nigéria.