A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (1º) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregará até 2026 todas as obras que vão garantir a chegada das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. A declaração ocorreu no município de Luís Gomes, na região Oeste Potiguar.
Na ocasião, o presidente fez uma visita à cidade para inspecionar obras do Ramal do Apodi, que tem previsão para ficar pronta em 2025.
“O Rio Grande do Norte, até 2026, vai concluir a obra do São Francisco e vai ter 100% de segurança hídrica. O Rio Grande do Norte fica todo contemplado com as aguas do São Francisco. Isso é muito importante. Isso é uma obra de valor humano. Nós vamos deixar o mais belo legado em matéria de segurança hídrica, se associando inclusive a toda essa agenda que o senhor está tratando internacionalmente”, declarou Fátima.
Fátima enfatizou ainda que Lula foi o responsável por tirar do papel a obra da transposição do São Francisco. “Não adianta quererem apagar isso. No ano passado, andaram uns oportunistas por aqui querendo apagar da história a determinação e a iniciativa que partiu do senhor de construir a transposição. Isso tanto é verdade que o senhor e a presidenta Dilma deixaram essa obra cerca de 94% construída. Os governos subsequentes não concluíram”, destacou Fátima.
Ainda durante o discurso, Fátima se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “praga”, ao se referir à falta de investimentos em educação. Ela também chamou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, como “golpe”. Fátima disse que as obras anunciadas pelo seu governo para ensino profissionalizante deveriam ter saído antes, caso não fosse a cassação de Dilma.
“Infelizmente veio aquele golpe vergonhoso, que injustamente cassou a presidente Dilma, que agora vamos fazer justiça. Depois veio Bolsonaro. Esse nem se fala. Vou nem falar no nome dessa praga”, afirmou a petista.
Confira o vídeo da recepção de Lula em Luís Gomes
Com informações do Portal 98