O ex-vereador de Natal, Júlio Protásio (Avante), declarou nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (21), ser uma “Tragédia anunciada”, o desabamento que ocorreu na Rua Marcassita, localizada no bairro de Neópolis, na zona sul de Natal, voltado para área da Lagoa de Captação.
Durante o decorrer da manhã, o ex-vereador foi ao local e esclareceu que o problema já havia sido alertado às autoridades como o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), ao secretário de infraestrutura Carlison Gomes e a defesa civil do município de Natal.
“Há cerca de 15 dias os moradores daqui estão me enviando diariamente vídeos mostrando que as casas estavam cedendo para cair. Esses vídeos foram enviados para o secretário da infraestrutura Carlison Gomes e o secretário disse que só iriam fazer a vistoria depois que a urbana fizesse a limpeza” explicou Júlio Protásio.
Júlio Protásio esclareceu ainda que “A urbana fez a limpeza semana passada na sexta feira (19), inclusive o presidente da urbana fez um vídeo dizendo que não ia continuar a limpeza porque corria risco de os próprios funcionários da urbana serem machucados com um desabamento. Isso tudo foi informado ao secretário e infelizmente a prefeitura aguardou até o desastre pra poder agir”, afirmou.
Ainda segundo ele, a lagoa foi construída há 15 anos, e há aproximadamente 3 anos os moradores identificaram rachaduras e as casas começaram a ceder, abrir paredes e até mesmo o piso.