ATITUDE
Ninguém pode dizer que o ex-prefeito Carlos Eduardo não mudou. E que mudança. O filho de Agnelo ‘atravessou’ o Potengi para visitar Luiz Almir na zona norte de Natal. É um feito. Para o estilo Carlos Eduardo, é quase uma cirurgia bariátrica na arrogância, uma lipoaspiração na prepotência.
ARTICULAÇÃO
A ida de Carlos Eduardo ao encontro de Luiz Almir tem um significado forte na sua tentativa de voltar, pela 5ª vez, ao comando do Palácio Felipe Camarão. Mostra que, quando ele quer, supera dificuldades, distâncias, mágoas. E isso, para um candidato, representa muita coisa. É mudança de atitude.
FORTE
Uma eventual chapa Carlos Eduardo prefeito, Luiz Almir vice, aparentemente é forte, pois une o ex-prefeito, que tem boa avaliação na classe média, com o ex-vereador, que tem forte penetração no ‘povão’.
MATEMÁTICA
O porém dessa possível união de Carlos Eduardo com Luiz Almir é o calendário. Afinal, cada eleição é uma história, um contexto, uma circunstância. É necessário ouvir o eleitorado sobre essa chapa. A união de contrários nem sempre é bem recebida.
CANDIDATURA
Na terra dos verdes canaviais, o prefeito Júlio César surfa em aprovação e popularidade. Está com o grupo unido e deverá apoiar a candidatura de Antônio Henrique à sua sucessão no próximo ano.
PARNAMIRIM
Na cidade Trampolim da Vitória, Salatiel de Souza e Kátia Pires, dois principais nomes ligados ao prefeito Rosano Taveira, conversaram e firmaram um pacto de união no grupo. Quem for escolhido, recebe o apoio do outro.
QUADRO
Cadu Xavier, secretário da Fazenda do governo Fátima Bezerra deu mais uma prova de atitude diferenciada ao revelar, com toda a transparência, a realidade financeira do Estado, que se transformou em pagador de folha, pois praticamente nada sobra para custeio da máquina. Investimento então, só no projeto.
CONFLITO
O primeiro conflito de posições no PSDB de Natal surgiu em relação a 2024. Vereador Klaus Araújo, escolhido articulador político da legenda, sinalizou apoio ao nome de Paulinho Freire. Já Herbert Sena, presidente da sigla na capital, disse que é cedo para definir posição. E agora, o que diz o presidente do PSDB no RN, Ezequiel Ferreira?
SILÊNCIO
O que uma eleição não faz… o silencioso Conselho Regional de Medicina resolveu destravar a língua e emitiu nota sobre o comportamento do poder público em relação aos médicos. Dia 14 de agosto, vai haver eleição para escolha da nova diretoria.

