O Mídiacom-RN, Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais e Revistas do Rio Grande do Norte, manifestou publicamente seu repúdio aos ataques sofridos pelo jornalista Fernando Azevedo. O profissional foi alvo das agressões enquanto cobria o tradicional bloco de carnaval “Os Cão”, na Redinha, em Natal, conforme nota oficial divulgada nesta quarta-feira (18).
Em nota divulgada, a entidade expressou um firme repúdio aos ataques ofensivos, classificando-os como uma afronta direta ao exercício da profissão. A violência ou intimidação, conforme o comunicado, são inadmissíveis e intoleráveis em um ambiente que preza pela democracia.
“A liberdade de imprensa e o exercício do jornalismo não podem ser alvos de violência, intimidação ou agressões pessoais”, afirma o texto assinado pela diretoria do sindicato.
Além do apoio direto a Fernando Azevedo, a Mídiacom-RN estendeu sua solidariedade ao Sistema Tribuna de Comunicação, grupo ao qual o jornalista pertence. A entidade reafirmou seu papel institucional na proteção da atividade jornalística e na promoção do respeito mútuo entre comunicadores e a sociedade.
O comunicado finaliza reafirmando o compromisso com a democracia e a convivência e sublinha o papel essencial da imprensa na garantia da transparência e no fornecimento de informações à população, especialmente em coberturas de eventos de grande dimensão, como o Carnaval da Redinha.

