O influenciador brasileiro Junior Pena, que tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, foi preso pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) neste final de semana e está detido no Centro de Detenção Delaney Hall, em Nova Jersey. A informação foi divulgada por Maycon MacDowel, amigo do homem.
Segundo ele, a prisão ocorreu pelo fato de Junior não ter comparecido a uma audiência. Maycon afirmou que a audiência estava marcada, mas que a advogada do influenciador adiou o encontro mas não inseriu a informação no sistema. Segundo ele, esse “vacilo” teria levado à detenção.
“O Junior tinha uma audiência e no sistema não tava aparecendo que tinha sido adiada. Ele estava no processo dele, tudo certinho pela lei. Só que ficou no sistema como se ele tivesse faltado nessa corte. Então, esse vacilo de não comparecer, infelizmente, colocou ele nessa situação”, relatou Maycon.Play Video
O amigo alegou ainda que o influenciador não tem carta de deportação. “Ele estava com tudo aprovado, dentro da legalidade. Mas aí o que acontece se não vai à corte? Eles prendem”, complementou.
Maycon também disse que já foram reunidos documentos para que Junior não seja transferido de onde está preso. Ele ainda afirmou que, no último contato que teve, o amigo relatou que estava bem e havia sido bem tratado.
Apoiador de Trump
Junior Pena é um influencidor que se intitula como alguém que mostra “a realidade nos Estados Unidos”.
Nas redes sociais, ele já declarou apoio a Trump e comentou sobre as políticas de imigração do atual presidente do país. Em um determinado registro, ele diz que as pessoas que são deportadas estariam com alguma irregularidade ou teriam cometido algum crime.
Já no final do ano passado, Junior afirmou que o ICE praticava “ações desumanas”.
*Com informações de CNN

