Kaká Fonseca, vida e profissão
Kaká Fonseca se descreve uma pessoa forte, jovem e com uma alma de idosa. Ela é católica apostólica praticante, com uma personalidade forte, e diz não negociar sua paz nem seus valores. Kaká é motivada por seus sonhos e projetos em constante andamento, além de ser impulsionada pelo apoio e amor incondicional das pessoas que ama. A arquiteta e urbanista conta que a escolha da sua profissão foi de forma mútua, pois Kaká se sente escolhida pela arquitetura também.
“Sou comunicativa com alguns e reservada para outros. Amo muito minha família e estar ao lado deles me faz feliz, sou leal aos meus e aos que amo”, destaca.
Como concilia a rotina e o trabalho?
Kaká: Sempre estabeleço prioridades. Gosto de uma rotina tranquila e sem muita correria, para isso costumo organizar meus horários sempre com algum intervalo para que eu possa respirar fundo e ter paz.
O que gosta de fazer nos momentos de lazer?
Kaká: Encontrar os amigos, fazer minhas orações e adoração ao Espírito Santo, olhar o mar, tomar um vinhozinho e viajar.
Família é importante para você?
Kaká: Família é tudo, a minha é o meu tesouro aqui na terra. Amo incondicionalmente a minha família, minhas irmãs e minha mãe são a base para minha felicidade e agora meu noivo que faz parte dela.
Quais livros costumam ser a sua temática favorita?
Kaká: Tenho um grupo de leitura só de amigas. Todos os meses escolhemos um livro, os temas são sempre variados, o último agora foi o livro do querido Paulo de Paula, Diamantes Invisíveis. Mas opto por biografias, esses são os que me fascinam.
Possui apego com bens materiais ou é “desapegada”?
Kaká: Nenhum apego. Sou desapegada de verdade, tão desapegada que criei o “SUA VEZ NO CLOSET” um second hand. Faço a curadoria de bolsas e roupas de grifes seminovas. @suaveznocloset tem a preocupação de ressignificar peças selecionadas com afetividade, com a finalidade de promover uma moda sustentável e que faça sentido para o meu público. Acho importante vestir as roupas e não as roupas nos vestir.
Se alguém te chamasse agora para fazer as malas e viajar sem destino por aí, qual lugar você não deixaria de visitar?
Kaká: Polignano a Mare, Puglia.
Quando você pensou nessa iniciativa? Há quanto tempo o Sua Vez no Closet existe?
Kaká: Eu sempre amei moda e tudo que envolve o universo dela. A minha profissão está diretamente ligada à moda. De forma despretensiosa decidi desapegar de algumas das minhas bolsas e de cara vendi três de uma só vez. Senti ali o desejo e sonho de muitas mulheres em possuir algo com significado. No final de 2022 meu noivo Rafael Monte começou a me ajudar na “SV” sempre me incentivando, ele faz um pouco de tudo na sua vez. E hoje nossa cartela de clientes é composta por jornalistas, blogueiras e formadoras de opinião do mercado de lifestyle. Temos peças de R$ 800 a R$ 80 mil, entre joias, relógios e bolsas.
Amor?
KF: Rafael Monte
Solidão?
KF:Necessária às vezes
Música?
KF: Qualquer uma de Coldplay
Momento?
KF: O agora
Gratidão?
KF: Pelo pai que tive Carlos Moura (in memorian) e a Deus por tudo e por tanto!