QUEM VAI ASSUMIR O ERRO?
O caso envolvendo o lateral-direito Elias expõe, de forma preocupante, fragilidades em um clube do tamanho do América e que se tornou SAF justamente para se profissionalizar. A denúncia encaminhada à FNF, dando conta de que um atleta de 20 anos ainda era relacionado como amador, com contrato de formação, revela um erro grave de gestão e de controle administrativo.
Não se trata de detalhe burocrático nem de preciosismo jurídico. As regras do Estadual são claras: ao completar 20 anos, o jogador precisa ter contrato profissional para atuar. O problema agora, é se o caso avançar para o TJD, e o América for punido com a perda de 18 pontos, seis por cada uma das três partidas em que Elias estava no banco de reservas. Um impacto devastador, capaz de mudar completamente o rumo do campeonato e empurrar o clube para um possível rebaixamento. O mais alarmante é que o problema não nasce dentro de campo. Não tem relação com desempenho, esquema tático ou elenco. É um erro fora das quatro linhas, cometido no departamento d
DIRETOR EXECUTIVO
As conversas pelos corredores do CT de Parnamirim, é que o diretor executivo de futebol do América, Robinson Bisson, pode ser responsabilizado pela irregularidade cometida. Vamos aguardar os acontecimentos desta sexta-feira.
TORCEDOR SOFRE
Ontem, ouvi uma frase de um torcedor americano que chocou: “o América não merece o torcedor que tem”. É triste, mas verdadeiro, pois o torcedor que apoia e investe emocionalmente no clube é o que mais sofre.
CAMPEÃO COM 1 PONTO
Caso seja realmente punido, imaginem o América escapando do rebaixamento por conta de punição a um segundo clube e sendo campeão potiguar com apenas um ponto. É que o Potyguar Seridoense pode ter realizado o mesmo erro.
COPA DO BRASIL
ABC e América não deverão ter problemas para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro encara o GÁS/RR na Arena das Dunas, enquanto o Alvinegro vai aguardar pelo vencedor do confronto de Baré/RR e Madureira/RJ.
LAGUNA PREOCUPA
Quem mais preocupa na Copa do Brasil é o Laguna. O estreante vai pegar o Maguary fora de casa na primeira fase. O time pernambucano é cascudo, acabou de empatar com o Sport pelo Estadual e será uma páreo duro contra os veganos.
QUINTA RODADA
A quinta rodada do Campeonato Potiguar começa neste sábado com três jogos: QFC x América, às 16h, na Arena das Dunas; Laguna x Potiguar de Mossoró, às 15h, no Frasqueirão e Potyguar x ABC, às 19h, no estádio Bezerrão.

