QUEM MAIS AGRADOU NO CLÁSSICO
Baseado no que assisti e colhi nas redes sociais, foram poucos os jogadores que se destacaram no clássico-rei. Pelo lado do América, Cassiano foi o eleito disparado o melhor do time, mais pelas jogadas agudas pelo lado direito, sempre procurando a diagonal e que por pouco não marca um gol com Wellington Carvalho salvando uma conclusão com endereço certo. Souza esteve longe daquele jogador decisivo e Salatiel decepcionou, assim como Iarley, apagado no jogo, ao contrário de Renan Bragança, o grande nome da partida, salvando o América de uma derrota. Uma observação, Evandro foi bem nos avanços, mas deixou um buraco na marcação. E pelo lado alvinegro não faltaram elogios a João Diogo. Também concordo que foi o jogador que tomou a iniciativa do jogo, chamou a responsabilidade. É o legítimo atleta de jogo grande, tomou conta da partida, ajudou na marcação, na criação e no ataque, por pouco não marcou um gol por cobertura. E claro, Geílson também foi muito bem, volante que se apresenta o tempo inteiro. Uma pena o empate sem gols.
TABU PERMANECE
O ABC segue sem vencer na Arena. A última vitória foi no dia 2 de abril de 2023. São três anos de tabu e três anos de domínio alvirrubro. Tirando o clássico, a última derrota alvirrubra na arena foi diante do CSA, em junho de 2025 pela Copa do Nordeste.
QFC AGRADECE
Quem se deu bem com o empate no clássico foi o QFC, que goleou o Santa Cruz por 4 a 1, e encostou na classificação com os mesmo 10 pontos de América e ABC. Ainda teremos dois confrontos diretos, esquentando a primeira fase.
ESTREIA COM GOL
O Globo acertou a chegada do centroavante Vitor Baeca, o jogador estava disputando a Copinha pelo QFC, foi regularizado e jogou contra o Laguna, marcando gol de honra do time de Ceará-Mirim.
REFORÇO NO SANTA
O Santa Cruz de Natal oficializou a contratação do atacante Talisson Moura, de 31 anos. O jogador chega após passagem pelo Vila Rica-PA. o atacante tem passagens São Raimundo-PA, Serrano-RJ, Gonçalense-RJ, IAPE-MA e Tuna Luso-PA.
JOGO ANTECIPADO
O duelo entre Potyguar Seridoense x ABC FC, marcado inicialmente para o domingo (1º), às 16h, agora será no sábado (31), às 19h, o local está mantido o estádio Cel. José Bezerra. Mudança foi a pedido do mandante.
BICAMPEÃO DA COPINHA
O Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato invicto da Copinha com 9 jogos e 9 vitórias, quebrando um jejum de 19 anos. Gols de William e Gustavinho para o Cruzeiro, enquanto Isac balançou as redes para o São Paulo.

