A terceira edição do Sesc Parada na Ladeira foi sucesso de público, alcançando um recorde superior a mais de 30 mil foliões reunidos no Centro de Natal, animados pelo cantor baiano Saulo Fernandes e diversos grupos locais, totalizando mais de 150 pessoas da classe artística envolvidas. Com isso, o evento promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, se consolidou como a maior prévia carnavalesca gratuita de Natal.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, comemorou a realização de mais uma edição da festa. “Estamos aqui pelo terceiro ano seguido realizando o Parada na Ladeira, movimentando o bairro, fortalecendo o comércio e percorrendo várias ruas históricas com o bloco de rua. É um momento de festa, em que abrimos as prévias carnavalescas de Natal”, falou.
A quantidade recorde de público gera uma boa expectativa quanto a parte solidária, pois 50% do lucro arrecadado com a venda de bebidas no espaço do Parada na Ladeira será revertido em cestas básicas doadas ao Sesc Mesa Brasil. Outro destaque deste ano foi a certificação como evento sustentável Carbono Neutro e a reciclagem das lonas impressas.
O evento contou com bloco de carnaval de rua em frente ao Sesc Cidade Alta, que percorreu um trajeto de cerca de 1 km, com Frevo do Xico, Escola de Samba Balanço do Morro e um grande encontro de bonecos gigantes. O cortejo finalizou ao chegar próximo ao Sesc Rio Branco, onde aconteceram os shows da Orquestra do Papão e de Saulo Fernandes no palco principal.
Paradinha Kids
Outra novidade desta edição, é a realização do Paradinha Kids no Sesc Zona Norte, uma opção de festividade para toda a família, oferecendo atrações lúdicas, musicais e de recreação. A programação acontece no próximo domingo, 25, a partir das 9h, com personagens da Cia Era Uma Vez e seguirá com outras atrações como Orquestra do Papão e Brincantus. Haverá recreação para as crianças das 10h às 13h, e, além disso, das 12h30 às 15h, a banda Pagode do Coxa sobe ao palco para animar o público. Durante todo o dia, a lanchonete da unidade estará em funcionamento.
O acesso será mediante o abadá que foram trocados por alimentos também revertidos ao Sesc Mesa Brasil, tanto para as crianças como adultos e que esgotaram em poucas horas após o lançamento.

