CURADORIA DO TROFÉU CULTURA

Chegamos a uma etapa crucial para a XXIIª edição do Troféu Cultura, que no próximo dia 25 de fevereiro deste ano, no Teatro Riachuelo, escolherá os destaques da cultura potiguar, referente ao ano de 2025.
Nesta quinta-feira (22), realizei o início da curadoria da premiação no Praiamar Arena, em Lagoa Nova, onde os curadores se reuniram para debater os artistas e projetos inscritos nas dez categorias, assim como recebemos sugestões dos 17 curadores, formados pelos citados nesta coluna, além de representantes da Secretaria Estadual de Cultura do RN (Secult), da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) da Prefeitura do Natal, do SESC e do SESI.
Todo este processo é capitaneado por mim e pela diretora do Troféu Cultura, Tatiane Fernandes. A partir de agora os curadores terão cerca de 10 dias para fazer suas análises dos inscritos e das sugestões para, enfim, no dia 1 de fevereiro, ser anunciada a lista dos indicados nas dez categorias.
Deixo aqui meu agradecimento especial a Canindé Gosson, do Hotel Praiamar, que cedeu as dependências do hotel para realização desta curadoria. Confira alguns momentos nos cliques do fotógrafo Jovinho.













Homenagem

Durante esta curadoria fiz uma homenagem mais do que especial e merecida para diretora geral do Troféu Cultua, Tatiane Fernandes, lhe entregando uma bela moldura gigante com uma foto dela produzida e organizada pelo experiente fotógrafo potiguar Jovinho. Uma merecida homenagem a quem tanto tem contribuído para cultura do RN.

