Nesta segunda-feira (22), o vereador Subtenente Eliabe (PL) solicitou a suspensão temporária das investigações sobre a alegada quebra de decoro parlamentar da vereadora Brisa Bracchi (PT). Ela é acusada pelo próprio Eliabe de ter agredido uma mulher em Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, durante uma confusão.
De acordo com o parlamentar, a suspensão deve ser mantida enquanto “os fatos não forem integralmente esclarecidos pelas autoridades responsáveis”.
O parlamentar divulgou uma nota defendendo que a denúncia protocolada contra a vereadora Brisa no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Natal era fundamentada por um boletim de ocorrência, exame de corpo de delito e outros materiais entregues às autoridades. No entanto, em razão de informações recentes amplamente divulgadas, que levantam a possibilidade de que as supostas agressões não tenham sido cometidas pela vereadora, mas sim por uma terceira pessoa, o procedimento será temporariamente suspenso.
O caso está sob apuração, realizada pela Polícia Civil.
Eliabe pontuou que a medida visa respeito aos princípios da presunção de inocência, do devido processo legal, da ampla defesa e da razoabilidade, que devem nortear a atuação desta Casa Legislativa.
“Ressalta-se que o pedido não objetiva o arquivamento das apurações, mas tão somente a suspensão cautelar de seus trâmites, até que a Polícia Civil conclua a investigação e esclareça, de forma objetiva, a autoria dos fatos, permitindo que eventual análise no âmbito parlamentar ocorra com base em elementos concretos e juridicamente seguros. O vereador reafirma o compromisso com a legalidade, a verdade e a Justiça”, concluiu o parlamentar.
*Com informações de 98 FM

