O secretário de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte, o jornalista Daniel Cabral, concluiu neste domingo (30) a última etapa da temporada do Circuito Itaú BBA Ironman 70.3, realizada em Aracaju (SE). A prova é considerada uma das mais desafiadoras do triatlo mundial.
Enfrentando um calor intenso que aumentou ainda mais o grau de dificuldade, Daniel completou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida com o tempo total de provas de 7 horas, marca expressiva para um estreante na modalidade.
A participação no Ironman 70.3 coroou um período de quatro meses de treinos intensos e específicos, que resultaram em uma perda de 17 quilos. O secretário já vinha se dedicando ao triatlo há um ano e meio, mas intensificou a preparação para competir em Aracaju.
Para enfrentar o desafio, Daniel contou com o acompanhamento da equipe técnica da assessoria esportiva CBSports, além de nutricionista, endocrinologista, cardiologista, e fisioterapeuta. O planejamento multidisciplinar foi fundamental para garantir desempenho e segurança durante a competição.
“E no meu caso, depois do câncer, fiquei com doença renal crônica, ainda tinha o nefrologista”, explicou Daniel ao site da Thaisa Galvão. Em contato com o Diário do RN, Cabral resumiu: “Eu sou um milagre”.
A etapa de Aracaju encerrou o calendário anual do circuito e reuniu atletas de todo o país, consolidando-se como uma das provas mais prestigiadas da modalidade no Brasil.

