Um confronto resultou na morte de um homem e deixou outro ferido em Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, neste domingo (30). A troca de tiros ocorreu durante um patrulhamento da Polícia Militar na Rua São Pedro. De acordo com a PMRN, as equipes do Rádio Patrulha e das Forças Táticas do 1º BPM revidaram após serem alvo de disparos de indivíduos no local.
Um dos indivíduos feridos no confronto foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo suspeito baleado foi submetido a uma cirurgia; contudo, o estado de saúde dele não foi atualizado pela Polícia Militar. Após a troca de tiros, a PM apreendeu armas, munições, carregadores, drogas, dinheiro e um veículo, e encaminhou todo o material à Central de Flagrantes.
Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, revólver calibre 38, um carregador com 10 munições (9 mm), 4 estojos de calibre 38 deflagrados, porções de maconha e cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um veículo.
A Operação Farol Seguro, deflagrada na última quarta-feira (28) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), visou combater a atuação de organizações criminosas na zona Leste de Natal, com foco no bairro de Mãe Luíza. Como resultado da ação, 16 pessoas foram presas, além de armas e drogas apreendidas, e a Justiça bloqueou R$ 72 milhões.
A operação envolveu 324 agentes de segurança pública, contando com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Científica e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN). Eles executaram mandados de prisão, bem como de busca e apreensão, tanto na capital e região Metropolitana quanto no interior e em outros estados, como Paraíba, São Paulo e Santa Catarina.

