Um homem de 56 anos, suspeito de matar o próprio cunhado em Macaíba, na Grande Natal, foi preso nesta terça-feira (18) na cidade de Guaranésia, em Minas Gerais.
A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, por meio de uma ação conjunta entre a Polícia Civil do RN e as forças de segurança de Minas Gerais.
O Crime e a Fuga
O homicídio ocorreu em 20 de setembro de 2025, no bairro Campo da Mangueira, em Macaíba. De acordo com as investigações, o suspeito, após passar o dia bebendo, ficou alterado e, motivado por ciúmes da então esposa, esfaqueou a vítima, identificada como Francisco Izidio de Souza, que era irmão de sua companheira. Francisco Izidio de Souza foi socorrido para o Hospital Deoclecio Marques de Lucena, mas veio a falecer dias depois. Imediatamente após cometer o crime, o suspeito fugiu para o estado de Minas Gerais.
A localização e prisão do foragido só foram possíveis graças à troca de informações entre as Forças de Segurança dos dois estados. O suspeito foi conduzido à delegacia local para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
A operação foi coordenada pela 11ª e 13ª Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim e Macaíba, respectivamente.
*Com informações de Tribuna do Norte

