A Polícia Civil do Rio Grande do Norte resgatou, nesta segunda-feira (17), uma idosa de 79 anos que estaria em situação de violência no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal.
O resgate, autorizado judicialmente pelo Plantão Judiciário, foi conduzido pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal.
Detalhes da Ocorrência e Medidas Cautelares
As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima era exposta a risco contra sua integridade física e saúde, sendo privada de cuidados indispensáveis. Além disso, há suspeita de que os proventos (aposentadoria) da idosa estariam sendo apropriados e desviados por duas mulheres, de 79 e 48 anos.
Embora não tenham sido decretadas prisões, foram estabelecidas medidas cautelares diversas da prisão contra as suspeitas, que incluem:
- Proibição de aproximação da vítima e das testemunhas.
- Restrição quanto à administração da aposentadoria da idosa.
Apoio Interinstitucional e Acolhimento
A ação de resgate contou com o apoio essencial de outras instituições para o manejo e acolhimento da vítima:
- Corpo de Bombeiros: Forneceu equipe e ambulância para o deslocamento da idosa até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
- Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS): Atuou no encaminhamento da idosa para acolhimento em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos.
*Com informações de Tribuna do Norte

