STJD X IMPARCIALIDADE
As declarações da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reacendem um debate antigo no futebol brasileiro: a imparcialidade do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento entre casos absurdamente diferentes, como o de Allan e o de Bruno Henrique, do Flamengo, levantam dúvidas sobre critérios e prazos aplicados pelo tribunal. Enquanto o palmeirense teve punição confirmada rapidamente, ficando fora de um clássico importante, o atacante rubro-negro segue em campo há semanas, mesmo após ser denunciado por uma infração grave, passível até de processo na Justiça Comum. A disparidade chama atenção não apenas pela coincidência de datas decisivas, mas também pela falta de transparência no processo. Mais do que um desabafo da dirigente alviverde, o episódio expõe a necessidade de o STJD reforçar sua credibilidade e padronizar procedimentos. O futebol brasileiro precisa de justiça desportiva que inspire confiança, não de decisões que alimentem a percepção de favorecimento e desigualdade entre clubes. Vamos aguardar pela definição na próxima quinta-feira e desta vez sem surpresas.
SUSPENSÃO DE EDSON
A possível suspensão de Edson chega em um momento delicado para o ABC, que aposta no volante como peça-chave da reconstrução em 2026. Mesmo sabendo da condição, a punição pode afetar diretamente o planejamento do clube alvinegro.
CONTRATO RENOVADO
O ABC anunciou a permanência do atacante Wallyson até o fim da temporada de 2026. A renovação do contrato foi divulgada nas redes sociais do time, acompanhada de um vídeo que destaca a história do ídolo com o Alvinegro.
TRÊS GOLS
Durante a temporada de 2025, Wallyson participou de 28 partidas e marcou três gols. No entanto, ele não chegou a marcar na Série C, sendo seu último gol registrado no empate no clássico-rei do Estadual, no dia 22 de março.
PREJUÍZO
O empréstimo do atacante Ronaldy ao Atlético/PI, trouxe um sério prejuízo ao ABC. É que o jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e seguirá em tratamento no clube piauiense. Uma baixa importante antes da pré-temporada.
EMANOEL SACRAMENTO
O Potiguar de Mossoró já definiu o técnico para o comando do time no Campeonato Estadual de 2026. Quem chega é Emanoel Sacramento, 57 anos, que estava no Humaitá/AC, assumindo o time macho pela sexta vez na história.
DATA FIFA
Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Gustavo Gómez, Sosa, Flaco López e Vitor Roque foram convocados, além de Andreas Pereira e Allan, suspensos, o Palmeiras vai para o duelo contra o Santos sem nove jogadores.

