A população natalense conta com uma nova e moderna Central do Cidadão, inaugurada pelo Governo do Estado no segundo pavimento da Rodoviária de Natal, Zona Oeste da Capital. A unidade homenageia o ex-deputado e ex-secretário Leonardo Arruda Câmara, defensor da cidadania e da inclusão social. Até o final deste ano, o governo deve abrir mais uma central, desta vez no bairro da Ribeira, no prédio localizado na avenida Duque de Caxias e onde a Polícia Científica mantinha o serviço de Identificação.
O Programa Central do Cidadão, consolidado como uma das principais políticas públicas de acesso à cidadania no Rio Grande do Norte, foi implantado há 28 anos. Este ano, de acordo com dados da Coordenadoria de Atendimento aos Servidores e aos Cidadãos (Codaci), as 29 centrais já implantadas realizaram 1.809.670 atendimentos, uma média de 201 mil atendimentos/mês,
A unidade localizada no Terminal Rodoviário de Natal foi construída com recursos do Projeto Governo Cidadão — um investimento de R$ 2,17 milhões — e conta com uma área de 1.040 metros quadrados, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A nova central integra a rede de 28 unidades em operação em 24 municípios, das quais 21 foram inauguradas pela atual gestão estadual. A previsão é de que, ainda este ano, sejam inauguradas mais duas unidades, sendo uma em Natal e uma no município de Jucurutu.
Com capacidade para mais de 80 mil atendimentos mensais, a Central Deputado Leonardo Arruda Câmara oferece acesso a serviços essenciais como emissão de documentos, atendimento do Detran, Itep, Sine, Procon, Vara da Infância e Juventude, entre outros, além de dispor à Central Acolhe com sala de amamentação e um espaço às pessoas com deficiências (PCD). A unidade atende a população residente em dez bairros da Zona Oeste de Natal: Cidade da Esperança, Quintas, Bairro Nordeste, Dix-sept Rosado, Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré, Felipe Camarão, Cidade Nova, Guarapes e Planalto.
Na Zona Leste de Natal, o Governo do Estado deu início às obras de adequação de um prédio localizado na avenida Duque de Caxias, onde pretende instalar mais uma central. De acordo com Magnólia Fonseca, coordenadora do Atendimento ao Cidadão do Estado, o local é estratégico porque boa parte das linhas do sistema de transporte coletivo da capital converge para os bairros da Ribeira e Rocas, gerando mais comodidade à população. A instalação dessa central deve colaborar para atrair mais pessoas aos bairro, de importância histórica e comercial à capital.
 
		
 
									 
					