A seleção brasileira feminina se apresentou para a disputa da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. A delegação brasileira desembarcou nesta terça-feira 18 em Brisbane, na Austrália, para a disputa do Mundial. A equipe foi recepcionada por alguns torcedores brasileiros e participou de uma apresentação com tradições locais no Hotel North Lake, onde as jogadoras e comissão técnica ficarão hospedadas.
Nesta quarta-feira, Pia Sundhage fará o primeiro treino para a sequência da primeira fase da Copa do Mundo, no Moreton Bay Central Sports Complex. O Brasil está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia será na próxima segunda-feira, 24, contra o Panamá. No sábado, 29, o Brasil terá um duelo contra a França e na quarta-feira seguinte, 2, o último jogo do Brasil na primeira fase, contra a seleção da Jamaica.
Abertura da Copa do Mundo
A partida inaugural será disputada por Nova Zelândia e Noruega, com início às 4h da manhã (horário de Brasília), quinta-feira 20, no Estádio Eden Park, em Auckland. A outra anfitriã, Austrália, também jogará nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília), contra a Irlanda, no Accor Stadium, em Sydney. Haverá ainda outro confronto no mesmo dia, às 23h30, entre Nigéria e Canadá. A abertura será transmitida ao vivo pelo SporTV na TV fechada, no canal CazéTV (no YouTube e na Twitch) e na Globoplay (plataforma de streaming).
A cerimônia será realizada no Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, antes do jogo de estreia oficial do torneio. A Fifa ainda não definiu o horário exato da festa, mas costuma anteceder duas horas da partida. O Estádio de Eden Park é o maior estádio da Nova Zelândia e tem capacidade para quase 50 mil pessoas. Já sediou alguns eventos importantes antes, como a final da Copa do Mundo de Rúgbi.
Dois artistas foram confirmados para a cerimônia: a cantora neozelandesa Benee e a rapper australiana Mallrat. Ambas compuseram a música oficial da Copa Feminina, chamada “Do It Again” (Faça Isso Novamente, em português). A cerimônia de abertura ainda contará com apresentações culturais locais, como o ‘Haka’, tradicional dança maori que virou símbolo dos All Blacks, time de rúgbi.