A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu um homem suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que atuava em fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal.
As investigações revelaram que o grupo havia adquirido recentemente uma casa lotérica em Jundiá, no Agreste Potiguar, onde realizaram centenas de autenticações irregulares de boletos. Esses atos fraudulentos resultaram na transferência de valores para contas pessoais e de outros membros da organização criminosa.
Após a prática das fraudes, o suspeito tentou deixar o estado, embarcando no aeroporto de Natal com destino a Curitiba/PR, mas foi preso em flagrante por uma equipe da PF. Três dias antes, uma lotérica em Suzano/SP havia sido alvo de um golpe com características semelhantes, possivelmente perpetrado pelo mesmo grupo.
O homem preso foi encaminhado à Justiça e permanece sob custódia, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos na trama criminosa.
A ação aconteceu no final da noite dessa sexta-feira (17), e foi realizada em conjunto com a PF do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da central de segurança da instituição financeira.