GRANDES POTÊNCIAS X SELEÇÕES EMERGENTES
O mapa da Copa do Mundo de 2026 vai ganhando forma. Com 28 seleções já garantidas, o torneio que marcará a estreia do formato ampliado, com 48 participantes, promete ser o mais diverso e global da história do futebol. Na última janela das Eliminatórias, Egito, Argélia, Gana, Cabo Verde, Inglaterra, África do Sul, Senegal, Costa do Marfim, Catar e Arábia Saudita carimbaram o passaporte, reforçando a presença africana e asiática entre os classificados. O continente africano, aliás, vive momento histórico, com diversas seleções em ascensão e um equilíbrio raro nas eliminatórias. Mas a briga pela participação segue firme, 58 seleções ainda mantêm vivo o sonho das 20 vagas restantes: 15 da Europa, três da Concacaf e duas da repescagem mundial, que promete ser um verdadeiro teste de fogo entre os continentes. As grandes potências buscam consolidar suas campanhas, enquanto seleções emergentes tentam aproveitar a chance de escrever capítulos inéditos em suas histórias.
VOLTA DE EDSON
O retorno de Edson ao ABC acontece justamente no momento mais crítico da carreira do jogador, pois acaba de ser demitido do Botafogo-SP após agressão violenta em jogo válido pelo Brasileiro da Série B.
TAPA NO ROSTO
Edson deu um tapa no rosto do lateral Zeca, do Coritiba, alegando defesa da dignidade. Agora é esperar pelo julgamento do STJD para saber qual será a punição. O volante fez 27 partidas pelo Botafogo-SP.
SITUAÇÃO DE SOUZA
O América SAF decidiu não entrar em leilão com outros clubes pela permanência de Souza. Resumindo, não há interesse de renovação e tudo indica que o camisa 8 não defenderá o alvirrubro em 2026.
NOVO ESTÁDIO
O Quinho Futebol Clube, o QFC, inaugurou o Estádio Francisco Ribeiro, em Parnamirim. A solenidade contou com a presença do vice-presidente da CBF, José Vanildo e da governadora Fátima Bezerra.
PARTICIPAÇÃO INÉDITA
As ginastas da Aginat/América foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano. O conjunto juvenil será o primeiro do RN a representar o país em competição sul-americana.
CELEIRO DE CRAQUES
O Rio Grande do Norte não para de exportar jogadoras de futebol. Depois de Antônia, Priscila e Dulce Maria, agora temos Lidiane Ribeiro que conquistou a Liga A de Futebol Feminino da Lituânia.

