PLANEJAMENTO E COMPETITIVIDADE
ABC e América já começaram a se movimentar no mercado da bola visando a temporada 2026. O torcedor alvinegro teve as primeiras novidades com a confirmação dos reforços do atacante Marcos Calazans e dos goleiros Matheus Alves e Vitor Luiz, três nomes que chegam para reforçar setores importantes do time. Por outro lado, o clube também anunciou as saídas do zagueiro Bruno Bispo e do meia Anderson Rosa, indicando que o processo de reformulação está apenas começando.
No lado alvirrubro, o América optou por valorizar quem já está em casa e garantiu a renovação de contrato do lateral Ricardo Luz, uma peça de confiança no elenco que participou da conquista do tricampeonato estadual. Apesar desses primeiros movimentos, ainda há muito trabalho pela frente. Tanto ABC quanto América terão um calendário cheio em 2026, com competições exigentes, e precisam montar elencos equilibrados e com opções em todas as posições. O torcedor quer ver planejamento e competitividade — e essas primeiras contratações são só o pontapé inicial de um longo caminho até o início da nova temporada.
ANTIGA PROMESSA
O novo atacante do ABC, Marcos Calazans, era encarado como uma promessa nas categorias de base do Fluminense/RJ, depois foi para o São Paulo/SP com o mesmo status e mais uma vez decepcionou, terminando no Goiatuba, na Série D.
GOLEIRO VENCEDOR
Já o goleiro Matheus Alves, de 30 anos, que estava na Aparecidense, foi formado nas categorias de base do Goiás/GO, onde viveu grande parte da carreira no clube esmeraldino, conquistando o bicampeonato goiano de 2017/18) e a Copa Verde de 2023.
ARNÓBIO É COMPETENTE
Para o cargo de diretor executivo, o ABC trouxe Arnóbio Medeiro, formado em Gestão do Futebol pela Conmebol e pela CBF, estava como diretor de competições da FNF e já passou pelo clube em temporadas passadas atuando no setor administrativo e no futebol.
PROCURA-SE UM EXECUTIVO
O América SAF ainda não encontrou um profissional para o cargo de executivo de futebol. Vários nomes já foram sondados como o de Juliano Camargo, ex-Criciúma-SC, mas parece que até o momento ninguém se interessou. Será o salário?
SEM PÚBLICO
O Ministério Público do Rio Grande do Norte expediu uma recomendação para que as partidas do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 2025, realizadas no ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, ocorram com portões fechados, sem a presença de público.
SEM SEGURANÇA
De acordo com o MPRN, o ginásio Pedro Ciarlini não possui laudo técnico de segurança do Corpo de Bombeiros. A recomendação foi publicada após briga de torcidas na partida entre Potiguar de Mossoró e América, no dia 20, em duelo pelo estadual.