O novo técnico do América, Ranielle Ribeiro, foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira (29), para a temporada de 2026. O treinador destacou, em sua apresentação, a importância de manter a base do elenco atual, considerando fundamental a renovação de vários jogadores para o sucesso na próxima temporada.
“Temos muitos atletas de qualidade. Renovar boa parte do plantel para preservar a espinha dorsal é essencial para começarmos bem a temporada de 2026”, disse o treinador. Ranielle revelou que pretende montar um time técnico, de posse de bola e com velocidade, com o objetivo de lutar pelo tetracampeonato estadual e pelo acesso na Série D.
Ele ressaltou ainda que o clube precisa estar preparado para o desafio da competição nacional, “o projeto da Série D é difícil por causa do mata-mata.
O grupo precisa ser forte e estar preparado para suportar a pressão e as adversidades.” O treinador também elogiou a estrutura do América e a gestão da SAF.
“Gostei muito do que encontrei aqui. Aceitei o convite pela estrutura e pela gestão muito organizada. Temos uma comissão técnica potiguar, qualificada, desde a fisiologia até a análise de desempenho. A SAF foi um passo positivo, e é questão de tempo para o América sair da Série D.”
Ranielle também comentou sobre a possibilidade de renovação do meia Souza:
“Dispensa comentários. Vejo com bons olhos a permanência, caso diretoria e jogador cheguem a um acordo.” O técnico revelou que acompanhará o time sub-20, que decide o estadual nesta quarta-feira, em busca de observar potenciais reforços. A apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 17 de novembro.