Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs 2025) já começaram e estão movimentando as quadras e ginásios do estado. Em Natal aconteceu a fase regional do xadrez, reunindo mais de 470 enxadristas no colégio Nossa Senhora das Neves, na última semana. Os melhores atletas escolares da capital disputaram o título e a classificação para a grande final do xadrez Clássico.
No pódio individual mirim feminino, a campeã foi Clarice Cunha Pinto, do Colégio Contemporâneo, enquanto Mayra Beatriz (Escola Rêgulo Tinoco) foi medalha de prata e Rebecca Otaciano (SESI/São Gonçalo) ficou em terceiro. Na categoria mirim masculino, o ouro ficou com Pedro Lucas Teles (CDF/Zona Norte), a prata com Ítalo Dantas (Escola Ary Parreiras) e o bronze com Cícero Lira (Escola Auta de Souza).
Na categoria infantil feminino, a vencedora foi Laura Macedo (IFRN/CH), com Júlia Moreira (CDF/Zona Norte) em segundo e Júlia Aciolli (Escola Dioscoro Valle) em terceiro. No masculino, o campeão foi Pedro Araújo (Colégio das Neves), enquanto João Morais (Escola Ativa) terminou em segundo e Marcelo Brandão (MOV) em terceiro lugar.
Também teve disputa na categoria juvenil. Pelo feminino, Luiza Karollyne (IFRN/CH) sagrou-se campeã, enquanto Maria Clara (IFRN/ZN) foi vice e Stefany Vitória (IFRN/ Natal) em terceiro. No masculino, Rodrigo Tajujá (CEI/Mirassol) ganhou a medalha de ouro, Giovanni Tavares (IFRN/SGA) ficou com a prata e Lucas Costa (Colégio das Neves) com a medalha de ouro. Os JERNs 2025 são promovidos pelo Governo do RN, enquanto a Federação Norte-rio-grandense de Xadrez (FNX) foi responsável pela realização.

