Por Magnos Alves
O América SAF já começa a desenhar os planos para a temporada de 2026. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (19), o CEO do clube, Vitor Arteiro, confirmou que o executivo de futebol Constantino Júnior, alvo de críticas da torcida, não terá o contrato renovado. O vínculo atual se encerra no fim de setembro. “É um profissional que deu uma grande contribuição para o América”, afirmou o dirigente, acrescentando que a diretoria busca um novo nome para o cargo.
Em relação ao comando técnico, Arteiro revelou que as negociações com Ranielle Ribeiro, ex-treinador do ABC, estão bem adiantadas. “Existem conversas sim com Ranielle. Ele vive uma grande fase, fez um baita campeonato brasileiro da série c, além disso tem uma comissão técnica de qualidade, é potiguar, já jogou pelo clube e é americano”, destacou.
Sobre o elenco profissional, o planejamento prevê a manutenção de parte da base da equipe deste ano. A ideia é renovar com sete a oito jogadores que se destacaram em 2025. No entanto, a definição passará também pela avaliação do novo treinador e do futuro executivo de futebol, cujos nomes serão confirmados e anunciados na próxima semana.
O dirigente também disse que as melhorias do CT Abílio de Medeiros e ampliação do Arena estão nos planos para 2026. “Os investimentos para o departamento de futebol e melhorias do CT e ampliação da arena estão assegurados para 2026, vamos seguir trabalhando, pois o nosso maior objetivo continua sendo o acesso à Série C e depois a B”, disse o CEO.