Por Magnos Alves
A quarta-feira (17) foi de muito trabalho para a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).
Técnicos da entidade realizaram vistorias em três estádios da região do Oeste potiguar, todos indicados para receberem jogos do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão 2025.
A primeira parada foi no Antônio Lopes Filho, no município de Apodi-RN, a cerca de 340 km de Natal-RN. O local foi indicado como sede do Univap. A vistoria seguinte foi realizada no CT e estádio em construção do Mossoró Esporte Clube, em Mossoró-RN, a cerca de 280 km da capital do estado. O Mossoró pretende mandar seus jogos no local, a princípio sem público. Um lance de arquibancada está em construção e deve ser concluído antes da conclusão da Segundona.
O jornal DIÁRIO DO RN acompanhou esta vistoria e pode observar in loco que, de antemão, o Mossoró terá que adequar diversos detalhes para estrear em seu CT diante do Univap, como espaço para a imprensa e tamanho das traves. O presidente do Mossoró, João Dehon, demonstrou otimismo em jogar em casa. “A expectativa é da liberação – do CT – diante de tudo que foi feito.”, declarou.
A última parada da equipe da FNF foi no Estádio O Fião, no município de Serra do Mel, a cerca de 210 km de Natal, que foi indicado pelo Baraúnas. O Diretor de Competições da FNF, Arnóbio Medeiros, elencou que entre os requisitos observados durantes as vistorias estão acesso da torcida, todos os itens de segurança e os laudos exigidos pelo Ministério do Esporte, CBF e FNF.
“É importante visualizar tudo isso para que não tenha nenhum problema pra poder receber as partidas.”, argumentou.
De acordo com Arnóbio Medeiros, os resultados das vistorias serão divulgados entre a sexta (19) e a segunda-feira (22). A Segundona começa no dia 05 de outubro com os seguintes jogos: Baraúnas x Visão Celeste; Potyguar Seridoense x Alecrim; Mossoró x Univap.


