NOVE ANOS DE SÉRIE D
O América chega a uma marca dolorosa: nove temporadas disputando a Série D. As eliminações para Juazeirense (2017), Imperatriz (2018), Jacuipense (2019), Floresta (2020), Campinense (2021), Retrô (2024) e agora Santa Cruz (2025) e a permanência em 2026 compõem uma lista de frustrações que o torcedor não esquece. Diante de tantas frustrações, o acesso de 2022 parece até um ponto fora da curva em um cenário de dificuldades constantes. A SAF, criada com a promessa de recolocar o clube entre os protagonistas nacionais e levá-lo à Série B, ainda não conseguiu traduzir em resultados o discurso de transformação. A realidade mostra um time estagnado, refém de erros de planejamento, contratações mal-sucedidas e decisões equivocadas de gestão.
Não se trata apenas de resultados em campo. O problema é estrutural. Do departamento médico ao de futebol, passando pela análise de elenco e perfil de atletas contratados, tudo precisa ser revisto. A torcida, sempre presente e apaixonada, já não esconde a frustração. A cada nova eliminação, cresce o desgaste e o sentimento de que o América, um clube com história e camisa pesada, está perdendo tempo e identidade na Série D.
POPÓ X SILVA
Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial, foi definido como o novo adversário de Wanderlei Silva na luta de boxe marcada para o dia 27 de setembro, em São Paulo. O pugilista vai substituir Vitor Belfort no combate principal do Spaten Fight Night 2.
PRÉ-COPA
O presidente da FNF e vice-presidente da CBF, José Vanildo da Silva, é o coordenador da Copa do Nordeste e ficará encarregado de enxugar a competição em 2026. Fala-se em acabar com a pré-copa, um temor que ameaça os pequenos da região.
FUNDO DO POÇO
No ranking geral das federações, a FNF está na 15ª colocação, ficando atrás do Amazonas. Diante desta situação, a terceira vaga na Copa do Brasil, que seria do Rio Grande do Norte, passa para a Federação Amazonense. É o fundo do poço.
LUCÃO NO LEÃO
O Baraúnas fechou a contratação do goleiro Lucas Bezerra de Freitas, o Lucão, de 23 anos, formado nas bases do América de Natal. O novo reforço foi campeão brasileiro Série D com a camisa americana e agora vai disputar a segundona potiguar.
GERENTE DE FUTEBOL
O presidente do ABC, Eduardo Machado, encaminhou a contratação do gerente de futebol Rafael Ramalho para a temporada 2026. Ramalho possui formação em Gestão Esportiva e vai compor a diretoria executiva do clube alvinegro.
BRUNINHO
Bruninho Samudio, filho de Eliza e do goleiro Bruno, foi convocado pela terceira vez para representar a seleção brasileira sub-15. Desta vez, o jovem goleiro vai competir no Campeonato Sul-Americano com sede no Paraguai.

