HOMOFOBIA
A Câmara de Natal, pela sua Comissão de Justiça, negou a tramitação do título de cidadã natalense para a cantora Pabllo Vittar. É um dos maiores absurdos cometidos pelo Legislativo nesse tipo de assunto. É a materialização da homofobia travestida de legalidade.
HOMOFOBIA II
A concessão do título de cidadão pode ser negada no voto em plenário, de acordo com a vontade de cada um, com os critérios que cada um julgar que merece ou não. Porém, nesse caso, a Comissão tolheu o direito de voto sem qualquer argumento consistente.
HOMOFOBIA III
Como não há argumento técnico para negar a votação do título em plenário, a Comissão matou a homenagem no nascedouro, numa atitude com forte cheiro de transfobia, preconceito e discriminação. Lamentável a atitude da Câmara e o silêncio conivente dos demais vereadores.
VISIBILIDADE
A Câmara de Natal já concedeu título de cidadão a toda ‘catrevagem’, seja ela política ou não.
Deixasse que o plenário votasse contra para expor as digitais homofóbicas dos parlamentares. O título para Pabllo Vittar traria visibilidade positiva para Natal, com consequências turísticas. A negativa só mancha a Câmara.
INVESTIGAÇÃO
Mais um procedimento de investigação contra a gestão do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
Nesse caso, suspeitas de superfaturamento em obras na cidade. MPRN local mandou o processo para o MPF investigar. Mais uma dor de cabeça para o prefeito mossoroense.
PROGRAMA
O jornalismo potiguar ganhou um novo programa. Estreou ontem o Central Agora RN, apresentado pelo competente Tiago Rebolo no canal do YouTube do jornal de Alex Viana. A estreia foi com uma entrevista com a governadora Fátima Bezerra, que falou de política e administração.
Sucesso ao novo programa.
ENTREVISTA
Na entrevista a Tiago Rebolo, a governadora Fátima Bezerra disse que o candidato do PT, Cadu Xavier vai crescer com o apoio do presidente Lula, a quem considera “o grande eleitor do Brasil e o grande eleitor do Nordeste”.
COMPARAÇÃO
Fátima disse também que sua candidatura ao Senado vai ser comparativa em relação a como recebeu o governo e como era no passado. Segundo a irmã de Tetê, a comparação com outras gestões vai lhe favorecer eleitoralmente.
FOFOCA
Sobre a relação do MDB com o governo e a insatisfação interna do partido, a governadora Fátima Bezerra disse que tudo não passa de “futrica, de fofoca” e disse que sua relação com o vice Walter Alves é a melhor possível. A relação realmente é muito boa, mas a insatisfação existe. É fato.
JULGAMENTO
O jurista Miguel Reale Jr. foi cirúrgico em relação ao julgamento de Bolsonaro e da trama golpista: “Foi um choque ao país essas medidas que desaguaram no 8 de janeiro. É uma ferida que ficou na democracia brasileira e ela precisa ser curada”.
JULGAMENTO II
Segue a frase do jurista: “A cura se faz por via do processo criminal, em que os responsáveis sejam julgados com pleno direito de defesa, com contraditório, como está sendo”.
LEMBRANÇA
Quando foi votar pelo impeachment de Dilma Rousseff, o então deputado Jair Bolsonaro ofereceu o voto a um torturador e assassino da ditadura, Carlos Alberto Brilhante Ustra, a quem sempre exaltou.
PRESENTE
Quis o destino que Bolsonaro sentasse no banco dos réus para ser julgado por golpe de Estado.
Diferente de seus amigos da ditadura, ele não foi e nem vai ser submetido a tortura e nem será ‘desaparecido’. A democracia reina.