ROMPIMENTO
Secretário Cadu Xavier, pré-candidato do PT ao governo do Estado, deixou bem claro que a posição da senadora Zenaide Maia, de aliança com o prefeito Allyson Bezerra, significa a escolha do ‘outro lado’ e o inevitável rompimento com o grupo governista.
POSIÇÃO
Esse posicionamento de Cadu, externado em entrevista no 12 em ponto da 98 FM, difere um pouco do que algumas lideranças petistas estão se referindo à escolha de Zenaide. Cadu deixa claro que a mulher de Jaime escolheu um lado; e não é o do governo. Já outros petistas evitam falar em rompimento, talvez sonhando com algum milagre como uma ruptura de Allyson com Zenaide.
SINTONIA
O raciocínio de Cadu Xavier foi idêntico ao que pensa o ex-prefeito Álvaro Dias. Ambos concordam que Allyson e Zenaide estão juntos e essa união provoca o afastamento de Allyson do grupo de Rogério na oposição e o distanciamento de Zenaide do grupo de Fátima no governo. Cadu e Álvaro estão corretos na avaliação.
VICE DE WALTER
Durante a entrevista, Cadu admitiu que aceitaria ser candidato a vice de Walter Alves, se o filho de Garibaldi resolver mudar de posição e ser candidato à reeleição.
NÃO DE EZEQUIEL
Questionado se poderia também aceitar ser vice do deputado Ezequiel Ferreira, se o presidente da Assembleia resolvesse disputar o governo, Cadu Xavier disse que não e até descartou uma possível candidatura de Ezequiel. O que é que tá havendo?
POSSE
Quando o assunto foi a possível antecipação da renúncia da governadora Fátima Bezerra como gesto para com o vice Walter Alves e até seu aliado Ezequiel Ferreira, Cadu Xavier foi enfático em se posicionar contrário a essa possibilidade. O governo Fátima realmente não trata bem seus aliados.
SIGILO
De um experiente andarilho da política potiguar: “Rapaz, se quebrar o sigilo bancário de Abraão Linconl, escapa pouca gente”. Outra raposa de cabelos grisalhos rebateu: “Abraão tem um verdadeiro laranjal. Boa parte do que ele movimenta em dinheiro é em nome de laranjas”. Será?
DEMOCRACIA
A revista britância The Economist reforça o papel do Brasil na defesa da democracia e o STF como barreira contra o autoritarismo. A foto traz Bolsonaro como Viking do Capitólio e faz referência ao julgamento do ex-presidente como o articulador da tentativa de golpe de Estado e ainda afirma que o Brasil está dando lição de democracia para a América.
DEMOCRACIA II
Boa parte do mundo civilizado e racional vê a atitude de Trump contra o Brasil como uma insanidade e a resposta brasileira como lição de respeito à democracia e fortalecimento das instituições. Somente aqui ainda há quem aplauda Trump, bata no STF e diga que Bolsonaro é perseguido político.
LIGAÇÃO
Quem diria que a Faria Lima, o coração financeiro do País, representante do ‘mercado’ estaria ‘unha e carne’ com o PCC para lavar dinheiro e enganar as instituições. Os ricaços do Brasil lavando dinheiro para o crime.
DIÁRIO
Chegamos ao 3º ano de circulação do Diário do RN. Agradecer a Deus por tudo que nos proporcionou nessa batalha permanente de fazer um jornal diário no RN. Agradecer ao parceiro da vida Bosco Afonso, aos colaboradores, leitores, anunciantes, agências e aos nossos familiares, pelo apoio integral e compreensão. Obrigado!