O atleta potiguar Jefferson Jereba foi o grande destaque da noite no National Fight Championship (NFC-27), considerado o maior evento de MMA do Nordeste, realizado no último dia 24 na Arena NFC, em Ponta Negra, Natal. Representando a Team Jorjão/RN, Jereba enfrentou o pernambucano Pedro Brito (Moutinho Team/PE) na luta principal da noite, válida pelo boxe, na categoria 110kg. O potiguar venceu por nocaute, garantindo mais um triunfo em sua carreira.
Aos 35 anos, Jefferson concilia a vida de atleta com sua profissão de empresário, sendo proprietário da academia Open Fit, em Natal. Apesar da vitória, ele afirma que, atualmente, luta apenas por hobby e só pretende voltar ao octógono se aparecer uma proposta interessante.
“Hoje eu luto por diversão, tenho minha fonte de renda, trabalho muito, e só volto a lutar se receber uma proposta muito boa. De graça eu não luto mais”, destacou Jereba, ressaltando que na modalidade do boxe, em sua categoria, não há adversários disponíveis, “infelizmente, boxe ninguém quer lutar não”, completou.
O NFC 27 realizou 14 combates com atletas de diversos estados, consolidando-se como referência no cenário regional de lutas. A organização já confirmou as próximas edições: o NFC 28 será em 21 de setembro, o NFC 29 em 2 de novembro e a edição comemorativa NFC 30 no dia 14 de dezembro. Todos os eventos acontecerão novamente na Arena NFC, em Natal.