Bruna Marquezine, 29, escolheu a Ilha Fiscal, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), para a comemoração de seus 30 anos, no próximo dia 15. A duração máxima do evento é de seis horas, com previsão de início no fim de tarde, antes do pôr do sol. Os convidados poderão acessar a Ilha por meio terrestre, via vans; ou navegando em uma das escunas da Marinha.
A festança conta com uma lista de 200 convidados, que incluem Sasha, Xuxa, Sergio Malheiros, Sophia Abrão, Angélica, Luciano Huck e até seu ex-namorado, o ator João Guilherme.
Como a Ilha Fiscal é um local histórico, além de ficar próxima do Aeroporto Santos Dumont, Bruna teve de assinar um termo de autorização se comprometendo a obedecer uma série de regras de conduta para poder realizar a festa.
Veja as regras principais:
- Nada de som muito alto, para não comprometer as estruturas e os famosos vitrais do prédio histórico, também chamado de “castelinho”;
- As pessoas presentes não podem se empolgar e tirar a roupa;
- Nada de comemoração com fogos de artifícios;
- Canhões de luz e filmagens com drones também estão proibidos;
- Não poderá ter chuva de papel picado;
- Não poderá ser usado nada que tenha chama, já que o prédio é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional);
- Não é permito o uso de entorpecentes;
- Não poderá ter manifestação de cunho político ou religioso.
Ilha Fiscal
Conforme uma reportagem do gshow, Bruna Marquezine conheceu a Ilha Fiscal em maio deste ano, durante um evento. O local é administrado pela DPHDM (Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha) e foi reaberto em junho de 2023 depois de um longo período de restauração.
A Ilha Fiscal ficou muito conhecida por sediar o Último Baile do Império, que foi realizado dias antes da Proclamação da República (1889). Ela não é aberta para locação, apenas para visitação. Para realizar a festa no espaço, a atriz teria feito uma doação a um projeto cultural promovido pela Marinha.
*Com informações da CNN