A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (SEAP) está apurando uma denúncia de agressão contra Igor Eduardo Pereira Cabral, 29 anos, preso acusado de tentar matar a ex-companheira Juliana Soares no último sábado (26), em Natal.
Segundo nota da SEAP, na noite da sexta-feira (1), foi recebida a denúncia de que Igor teria sofrido violação à integridade física, supostamente praticada por policiais penais de plantão na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, onde o detento está custodiado.
A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram até a unidade para averiguar os fatos e acompanhar Igor para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, além de exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia. A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.
A Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada e já adotou as providências cabíveis dentro de suas atribuições.