QUINTA DIVISÃO É A SOLUÇÃO
Apesar de o presidente da CBF estar sendo investigado pela Polícia Federal, torço sinceramente para que ele consiga cumprir uma promessa importante: tornar o Campeonato Brasileiro da Série D um torneio minimamente rentável. Hoje, a realidade é dura — clubes sem estrutura, bancando viagens caras e elencos modestos, muitas vezes sustentados por prefeituras. A criação de uma quinta divisão e a redução da Série D para 20 clubes seriam medidas urgentes e necessárias. É insustentável manter um torneio com 64 equipes, onde a maioria joga apenas 14 partidas no ano.
O abismo financeiro entre clubes é grotesco e cresce a cada temporada. Enquanto isso, vemos times da Série B recebendo investimentos pesados, a ponto de ser inviável para clubes tradicionais como ABC e América competirem com estruturas como a do Remo, que hoje conta com treinador português e atacantes de ponta. Se Samir Xaud — o novo homem forte da CBF — conseguir se desvencilhar das denúncias e continuar no cargo, que pelo menos assuma de vez o compromisso com os clubes esquecidos do futebol brasileiro.
EUGÊNIO GOMES
O técnico Eugênio Gomes rescindiu o seu contrato com o Santa Cruz de Natal. O treinador fez um excelente trabalho no Campeonato Brasileiro da Série D, não classificou o tricolor por detalhes e agora está disponível no mercado.
APOIO REAL
Transformar a Série D em algo mais justo, com calendário decente e apoio financeiro real, é o único caminho para evitar o desaparecimento de dezenas de agremiações históricas. O futebol brasileiro precisa parar de girar em torno de poucos.
ALÍVIO FINANCEIRO
O jurídico do ABC conseguiu na Justiça uma prorrogação de 180 dias no prazo de proteção contra cobranças judiciais. A medida faz parte do processo de recuperação judicial, e garante mais fôlego para o clube negociar com os credores.
JOVEM PROMESSA
O ABC confirmou o empréstimo do atacante Islan ao Luverdense-MS, que está na fase de mata-mata da Série D. A jovem promessa, mas que não vingou em Natal, se despede com 10 jogos e apenas um gol marcado pelo time alvinegro.
INACREDITÁVEL
O goleiro Magrão, do Fortaleza, conseguiu cometer dois pênaltis em seis minutos de partida. O fato aconteceu contra o Grêmio que venceu por 2 a 1, com duas cobranças convertidas por Braithwaite, em jogo atrasado pela 14ª do Brasileirão.
SHOW DAS MENINAS
As gurias do Brasil golearam o Uruguai por 5 a 1, com gols de Dudinha, Amanda (2), Marta e Gio, e estão classificadas para a final da Copa América contra a Colômbia, neste sábado, em Quito.
Vamos com tudo em busca do novo título.