REUNIÃO
A turma do PL não recebeu bem a reunião da Federação Progressista que tratou do respaldo dos dois partidos, União Brasil e PP, ao nome do prefeito Allyson Bezerra como candidato a governador. Na verdade, não é que a turma não gostou da reunião, foi mais pelo fato do ex-senador José Agripino ter sinalizado fechamento de apoio.
PROPORCIONAL
Apesar de que alguns integrantes da Federação terem dito que o assunto predominante foi a formação das nominatas de Federal e Estadual, Agripino focou na majoritária e deu a entender que o grupo já definiu que Allyson deve ser o candidato, o que provocou a reação de políticos ligados a Rogério, Álvaro e Styvenson.
ATROPELO
Na realidade, o que Agripino e Allyson estão fazendo, segundo aliados de Rogério e Styvenson, é atropelar a candidatura de Rogério Marinho e de Álvaro Dias sem a menor cerimônia. “Querem dar o fato como consumado, mas Rogério é candidatíssimo”, disse um direitista com trânsito na Prefeitura de Natal.
NEGÓCIOS
Outro rogerista chateado com a condução de Agripino no processo, disparou: “Agripino tem que ser muito grato a Allyson, pois tem sido beneficiado como empresário por ações da Prefeitura de Mossoró”.
NEGÓCIOS II
O colunista ficou sem entender que benefícios seriam esses que Agripino estaria recebendo da gestão de Allyson. O parlamentar respondeu já chateado: “São negócios, negócios. Coisa de terra que não tinha valor e passou a ter”. O que será?
SINALIZAÇÃO
Por falar em Allyson, Sherloquinho diz que ele está tentando se aproximar do governo Fátima de forma indireta. E a aproximação teria a ver com um julgamento que está para acontecer no Tribunal Regional Eleitoral. “Alguém pediu ou vai pedir vista de um processo de interesse de Allyson e esse alguém é ligado a Fátima”, disse Sherloquinho. Será?
CONFIANÇA
A questão é que a sinalização de Allyson para o grupo de Fátima já é do conhecimento dos principais líderes da oposição, que já não confiam no prefeito de Mossoró pela sua ligação com a senadora Zenaide Maia e agora estaria em busca de favores de Fátima.
FAVOR
Por falar em Zenaide, circula também a informação de que o grupo da governadora Fátima Bezerra teria um trunfo contra o prefeito Jaime Calado, marido da senadora Zenaide Maia.
Segundo Sherloquinho, o futuro do mandato de Jaime poderia depender de gente ligada a Fátima. Esse povo está muito cheio de charadas.
VIOLÊNCIA
Nada como a proximidade de uma eleição. O senador Styvenson Valentim emitiu uma nota de solidariedade à vítima do espancamento no elevador pelo ‘bombado’ covarde. Na nota, ele não questiona se a vítima fez algo para merecer 61 socos, bem diferente do que ele já fez em passado recente.
VIOLÊNCIA II
Ao comentar sobre a agressão que uma mulher havia recebido de um policial, o outrora sincero Styvenson questionou publicamente: “Eu sei lá o que essa mulher fez pra merecer os tapas”.
Detalhe: A mulher era vítima de violência doméstica e ligou para a polícia. O PM que foi atender a ocorrência, a agrediu com tapas e a empurrou no chão. Styvenson tentou justificar os tapas.